4 pontos-chave para uma ferramenta de coaching fazer um "upgrade" super mega power "fudidowski" na sua vida [ou nos seus negócios]

Você já notou que, no mundo moderno, gerenciar o tempo é um fardo para a maioria das pessoas? Para alguns chega a ser estressante.

Se você busca ser gerenciar melhor a sua vida e equilibrá-la a fim de ser mais organizado e fazer um "upgrade" super mega power "fudidovski" megaton na sua produtividade, então essas 4 dicas são para você!

O problema vem dos conceitos tradicionais e um tanto quanto arcaicos sobre admnistração do tempo que serviram de base para formar um "mindset" no passado. Porém, tais conceitos não acompanharam a evolução do mundo na era da tecnologia e da informação.

Com base na minha experiência como Engenheiro e Team Leader de Projetos em uma empresa multinacional de Telecomunicações, dentro e fora do Brasil, posso dizer que concordo 100% com o Christian Barbosa, quando ele diz que a gestão do tempo deveria ser chamada de gestão da vida.

Talvez, a denominação gestão do tempo focou tanto na produtividade para gerar resultados no mundo corporativo que as pessoas passaram a focar excessivamente no trabalho e, assim, ficaram "cegas" para os hobbies, os relacionamentos, o desenvolvimento pessoal e a saúde.

Portanto, idéia de gestão do tempo com foco só no trabalho ficou arraigada na mente das pessoas, perdendo assim, o sentido de gestão da vida.

Isso, faz sentido pra você?

Atualmente, para que uma ferramenta torne eficiente a sua estratégia de gestão da vida, ou de negócios, você deve considerar, basicamente, 4 pontos:

1️⃣ a sua complexidade como ser humano, permitindo o equilíbrio entre o desenvolvimento pessoal, a qualidade de vida, os relacionamentos, a profissão e às finanças. As quais conduzem para a realização pessoal, profissional e à felicidade;

️2️⃣ a gestão inteligente do conhecimento em um mundo onde o excesso de informação se tornou um problema. A falta de gestão da informação tem um preço alto: à perda de tempo.

️3️⃣ a colaboração interpessoal acompanhada: por um lado há atividades que somente você pode fazer, por outro há atividades que outras pessoas podem fazer melhor e mais rapido. Por isso, delegar e acompanhar o processo se torna interessante para assegurar a execução e ganhar tempo para reinvestí-lo na geração de riqueza, saúde, relacionamentos de qualidade, etc.

️4️⃣️ a tecnologia como aliada: aqueles que foram moldados com aquele "mindset" arcaico, podem ter dificuldades para se adaptar à tecnologia e, ainda assim, preferir as ferramentas tradicionais. Porém, não há como negar os benefícios que a tecnologia trouxe. Olha só que maravilha:

✅ facilidade: atualmente, todo mundo tem um equipamento eletrônico em mãos e acesso à internet.

✅ comodidade: agendas, cadernos, blocos de anotações, canetas, marca textos, entre outros fazem a mochila pesar 4Kg, ou mais, e enchem a mesa. Hoje em dia, notebooks, tablets e celulares estão cada vez mais rápidos e leves, além disso permitem um ambiente limpo e melhor organizado.

✅ flexibilidade: o acesso pode ser feito de qualquer lugar do mundo e a qualquer mommento. Basta um notebook, tablet ou celular e um acesso à internet.

✅ agilidade e eficiência no trabalho em equipe: a atualização e o compartilhamento de informações, bem como o acompanhamento de metas, podem ser feitas em "real time". O resultado disso é a velocidade na troca de informações.

E, você, qual ferramenta usa para ser um gestor super mega power "fudidovski" megaton na sua vida, ou nos seus negócios? Deixe sua resposta nos comentários, abaixo.

PS1: Se você gostou desse post, então: curta.

PS2: Se você acredita que esse post vai ajudar alguém que você conhece, então: compartilhe.

PS3: Se você quiser saber mais, entre em contato e descubra como o Life Coaching e a ferramenta Chronos podem mudar a sua vida e os seus resultados de forma extraordinária!

Facebook: https://www.facebook.com/nicholasmartins.oficial

Instagram: https://www.instagram.com/nicholas.oficial

Nos vemos logo mais.

Até logo!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: administração carreira coaching empreendedorismo emprego empresas Gestão negócios produtividade