Mais comentada

5 dicas para arruinar a sua loja virtual

Dicas para arruinar a sua loja virtual parece brincadeira, mas não é. Temos que sempre estarmos atentos para não iniciar com uma loja virtual super bonita e rápida e com o andar do trabalho ela começar a piorar.

Para não nos alongarmos muito, vamos direto ao ponto! Existem 5 erros comuns que vão prejudicando o visual da sua loja e acabam prejudicando suas vendas. Estes dados foram mapeados com a ajuda do Guia do E-commerce.

Dicas para arruinar a sua loja virtual

1) Não se preocupe com as imagens dos produtos

Se você acha que cadastrar produtos sem imagens e que perder tempo com isto é bobagem, saiba que são as fotos que dão a vida para sua loja virtual. Elas são responsáveis por atrais realmente a atenção do seu cliente.

2) Não invista em marketing nem em publicidade

Você não precisa divulgar sua loja em lugar nenhum, afinal já possui um domínio próprio. Divulgar a loja servirá apenas para gastar dinheiro. E planejar a otimização com SEO, nem sei o que é.

3) Sem preencher um formulário ninguém entra na minha loja

Deixe como obrigatório que todos se registem para poder entrar na sua loja. Afinal se o consumidor quiser comprar vai ficar preenchendo formulários gigantes e passará bons minutos se divertindo na página.

4) Esconda suas informações

O melhor é não colocar as informações da empresa e nem citar o telefone em nenhum local. Além disso, deixe bem vago as suas políticas de envio, trocas e devoluções. Assim você pode agir como precisar. E como a marca é conhecida, já sabem que é correta.

5) Não mostre os preços ou deixe bem escondido

Dificulte o máximo a visualização dos preços nas suas páginas. De preferência faça o usuário clicar em vários botões, pois se ele ver o preço ele vai achar caro e pode não comprar. Deixando escondido ele pode finalizar melhor.

Conclusão

É garantido que se você começar a seguir a risca este artigo suas vendas irão despencar até o chão. Claro que se você seguir somente 2 ou 3 ainda poderá se salvar 😉

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração