7 duvidas e respostas sobre o Bitcoin

Vamos responder 7 perguntas frequentes sobre essa Moeda digital chamada Bitcoin.

1. O que é Bitcoin?

O Bitcoin é um dinheiro digital usado para transferência segura e instantânea de valor em qualquer lugar do mundo. Não é controlado ou emitido por nenhum banco ou governo - em vez disso, é uma rede aberta que é gerenciada por seus usuários. Muito como o e-mail melhorou a comunicação, tornando-o rápido e barato, o bitcoin é uma melhoria nos métodos de pagamento existentes que não foram projetados para a era da internet.

2. Bitcoin é seguro?

O protocolo central da Bitcoin é visível por qualquer um, foi avaliado por milhares de pesquisadores de segurança em todo o mundo e provou ser robusto e confiável após um exame imenso. O uso de bitcoin é semelhante ao uso de outras aplicações privadas na internet, como e-mail ou banco on-line. Assim como esses outros serviços da Web, você deve acessar seu Bitcoin com uma senha para garantir que você só tenha acesso ao seu dinheiro.

3. É vinculado ao valor do Dólar, Real , Euro?

O valor de um Bitcoin não está vinculado ou vinculado ao valor de qualquer outra moeda. Semelhante a ações ou propriedades, o valor do bitcoin é determinado pela compra e venda no mercado aberto. O preço de um Bitcoin muda em tempo real com base no número de pessoas que querem comprá-lo ou vendê-lo em determinado momento.

4. Por que isso muda de valor?

O Bitcoin é negociado em dólares, euros, ienes e outras moedas em tempo real 24 horas por dia. Dependendo da demanda por comprar ou vender bitcoin, o preço pode flutuar no dia a dia. Isso é semelhante à maneira pela qual o valor de um estoque ou propriedade pode subir ou descer com base na oferta e na demanda. O valor de Bitcoin pode ser volátil em comparação com as moedas tradicionais, como o dólar dos EUA, porque ainda é uma tecnologia emergente.

5. É semelhante a um cartão de crédito ou Paypal?

Ao contrário das redes de cartões de crédito como o Visa e os processadores de pagamento, como o Paypal, o Bitcoin não é de propriedade de um indivíduo ou empresa. A Bitcoin é a primeira rede de pagamento completamente aberta do mundo, que qualquer pessoa com conexão à internet pode participar. Bitcoin foi projetado para ser usado na internet e não depende de bancos ou empresas privadas para processar transações.

6. Por que eu usaria Bitcoin?

Bitcoin permite que você envie instantaneamente qualquer quantia de dinheiro para qualquer pessoa no mundo sem precisar de um banco. Ele permite que você acesse seu dinheiro sem precisar de um caixa eletrônico ou cartão de crédito - Bitcoin dá-lhe o controle sobre o seu dinheiro. Além disso, você pode pagar amigos de volta ao jantar, comprar seu próximo computador e doar para caridade, todos usando bitcoin.

7. Onde posso gastar bitcoin?

Muitas grandes empresas on-line aceitam bitcoin. No Brasil Restaurantes, agências de viagens, hotéis, concessionaria de carros entre outros já estão aceitando a moeda, tem restaurantes de luxo em SP, que cobra 0,00001 Bitcoin por um jantar. No exterior já existe muito mais estabelecimentos como Overstock, Expedia e Dell. Sem fins lucrativos, como a Wikipedia e o United Way, também aceitam doações de bitcoin. Procure uma opção de pagamento Bitcoin em muitos dos seus sites favoritos e você ficará surpreso com quantos aceitam bitcoin! Você pode ver uma lista de comerciantes aqui.

A tendência é o Bitcoin valorizar cada vez mais, acho que vale a pena correr esse pequeno risco.

Espero ter ajudado.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Bitcoin cursos online empreendedorismo moeda digital

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração