Mais comentada

Adequações

Fazemos o que achamos ser possível, mas está no aparentemente impossível o que ainda não experimentamos.

"Fazemos o que achamos ser possível, mas está no aparentemente impossível o que ainda não experimentamos."

Quando nos deparamos com o que classificamos como dificuldades, temos como reação imediata o sentimento de impotência, pois numa análise simples o que consideramos como difícil está atrelado com o nosso lado eternamente não preparado, que naturalmente sempre criará “nebulosidades” pelo não entendimento do como agir.

A questão maior disso tudo, não é o estado do lado problemático diante das situações desafiadoras, mas o como estamos adequados ou não para resolvê-las, num sentido de desviar ou enfrentar para estabelecer o ponto da continuidade.

É por essas razões que tanto se fala da necessidade do saber visualizar as oportunidades em qualquer situação, pois quando a mente está ativada, ela estará ocupada com as tentativas pela produção de coisas melhores, sem muito espaço para se ficar pensando sem agir em relação ao que podia ter sido e não foi.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: administração Consultor Sérgio Dal Sasso empreendedorismo gestão comportamental Palestrante Sérgio Dal Sasso Sérgio Dal Sasso