As 7 startups mais legais da Campus Party 2015

De simuladores de avião até startups que fazem análise de perfil do consumidor off line. Essa Campus Party tinha realmente de tudo. Aqui você confere um pouco do melhor de startups na CPBR8

Reprodução Campus Party 2015

Minha jornada na Campus Party Brasil 2015 teve início na Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015 no São Paulo Expo e lá tive a oportunidade de conhecer várias startups e ideias que poderão mudar seu dia-a-dia.

Fiz uma lista com as 7 startups/ideias mais legais que encontrei por lá e vim compartilhar pra você.

1 . traktoPRO - Orçamentos profissionais na palma da mão

Se você é um professional liberal, trabalha como freela ou tem uma empresa e ainda não possui um material específico para montar seus orçamentos o traktoPRO é uma solução muito inteligente e prática. Com ele você pode criar orçamentos calculados em horas ou dias, controlar todos os seus orçamentos enviados, definir as formas de pagamento, enviar por email com um template personalizável e ter um pipeline de clientes que fecharam ou não suas propostas. Disponível para iOS, Android e Web o traktoPRO tem versões gratuitas e pagas.
(http://www.traktopro.com/index-en.html)

 2. iaiNet - Ganhe dinheiro com seu wi-fi

Hoje no comércio em geral ter wi-fi disponível para seus clients é um diferencial competitivo. Mas é também um custo a mais para o pequeno empresário. A ideia é simples: Ofereça internet para seu cliente e ganhe com isso.
Para que o usuário consiga utilizar a internet de um estabelecimento que tenha o iaiNet instalado ele não precisará mais pedir a senha complicada para o garçom. Apenas faz o login com ou sem facebook, compartilha um post do local em sua timeline e pronto! Internet liberada.
(http://iainet.com.br/wifi/)

3. Pinmypet - Não perca mais seu amigão de vista

Se você ama animais de estimação esse aplicativo foi pensado pra você. O Pinmypet é uma rede social para seu animal que acompanha uma tag que é sincronizada com o App Mobile ou Site . Essa tag possui um rastreador onde vc acompanha onde seu bichinho está em tempo real, o que é uma excelente solução para quem já passou pela situação de ter perdido seu bichinho. O aplicativo mostra num mapa a localização do seu animal, permitindo que sua procura seja mais precisa. Caso alguém o encontre antes de você, a tag possui um código e um endereço na web que contém suas informações de contato. Ótimo aplicativo!
(http://www.pinmypet.co/)

4. StayFilm - Crie vídeos direto do seu celular

Crie videos a partir da sua biblioteca de imagens/videos do seu celular. Basicamente vc seleciona as fotos/videos que deseja fazer a animação, escolhe o template com temas variados e aperta o play! Depois disso é só compartilhar no twitter, facebook e até mesmo whatsApp. A plataforma também possui uma rede social prórpia para você compartilhar com os amigos que também possuem o App.  Disponível para iOS, Android e Windows Phone
(https://www.stayfilm.com/)

5. Movpak - Skate nas costas 

Vida na cidade grande não é fácil, ainda mais com o transporte publico super lotado. O Movpak veio com uma solução com cara do filme "De volta para o futuro” em que sua mochila se transforma em um skate elétrico controlado por controle remoto. Chega a velocidade máxima de 30 km/h com uma autonomia de 20km/carga e recarrega em 2 horas.
(http://www.movpak.com/)

6. Battleroad - Gamers e campeonatos agora tem um lugar certo

A primeira plataforma de campeonatos de games no Brasil veio pra atender um público em constante crescente no país que é o de gamers profissionais. Se você é um gamer ou um organizador de campeonatos gamers, agora pode utilizar a plataforma para criar/se cadastrar em campeonatos com mais tranquilidade e garantia. O site conecta interessados em organizar os campeonatos com os gamers e faz o intermédio para que as partes tenham maior segurança em participar de eventos dessa natureza. Isso gera credibilidade e aumenta a procura pelos eventos.
(http://battleroad.com.br/)

7. Seed - O Google Off-line 

O Seed é praticamente um Google Analytics para o Mercado off-line. Com ele você tem informações sobre o público em tempo real, perfil desse público, áreas quentes, transito, estacionamento e muito mais. Isso tudo através de leitura corporal.
Um projeto que promete revolucionar o setor de marketing off-line com a inteligência que temos online. Vale a pena procurar saber mais sobre a solução que é compatível para os pequenos e grandes empresários.
(http://www.seeddigital.com.br/)

Esses foram os projetos mais bacanas que tive a oportunidade de conhecer melhor lá na CPBR8.

É claro que tiveram muitas outras ideias e startups que não consegui acompanhar de perto mas deixo meu reconhecimento a todos que estiveram lá expondo suas ideias e sonhos para tornar nossa vida um pouco melhor por meio da tecnologia.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: campus party campus party 2015 cpbr8 empreendedorismo inovação

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração