Mais comentada

Coloque o coração no centro de tudo

Marcas são construídas por pessoas, coloque sempre o coração no centro de tudo.

Colocar o coração no centro de tudo: essa foi uma das principais lições que aprendi com o tempo e que, até hoje, fazem toda a diferença para mim. Em tudo aquilo que nos propomos a fazer, seja iniciar um projeto, abrir um negócio, construir uma nova marca, fazer aquela viagem dos sonhos, organizar um casamento ou qualquer outra coisa, devemos pôr o coração à frente e persistir na conclusão do objetivo. Sabemos que o sucesso tem algumas chaves e, com certeza, colocar o coração no centro de tudo é uma delas.

Abaixo, seguem algumas dicas que vão lhe ajudar nesse assunto.

FAÇA TUDO COM AMOR

Pode parecer clichê, mas fazer aquilo que amamos é uma das coisas mais difíceis. Somos arrastados por situações de momento, acontecimentos da vida que nos confundem, o que nos faz enveredar por caminhos os quais, muitas vezes, não são os previamente planejados. Você já deve ter ouvido dentro de si algumas questões como “o que é que estou fazendo aqui? Esse lugar não é para mim!”. Pense bem: o que você está fazendo agora realmente vale a pena? Será que você levanta todas as manhãs com entusiasmo? Se a resposta for sim, parabéns! Você está no caminho certo. O autoquestionamento é o primeiro passo para descobrir o que você realmente quer; só assim você encontrará o verdadeiro sentido da vida para você. E, depois dessa descoberta, de encontrar aquilo que lhe dá prazer e satisfação, faça tudo com muito amor e energia.

CULTIVE O SENTIMENTO DE GRATIDÃO

Gratidão é uma da maiores virtudes que um ser humano pode ter. Cultivar o sentimento de gratidão por todas as pessoas e por todas as coisas que chegam até nós é um hábito que devemos colocar em prática. Se olharmos cuidadosamente, perceberemos que aquele ditado “é dando que se recebe” está cada vez mais correto. Existem centenas de motivos para agradecer. Devemos cultivar a gratidão em todos os aspectos de nossa vida.

TENHA AMOR PRÓPRIO

Respeite as pessoas e aprenda a aceitar quem você verdadeiramente é. Para isso, é necessária uma boa dose e prática de autoconhecimento, de olhar para si mesmo, principalmente para os próprios erros e assumi-los; faço isso e garanto que é libertador. Liberte-se de uma vez de todo esse peso imposto pela sociedade quanto a precisar ser alguém. Você não precisa ser alguém, você precisa ser você mesmo. Amor próprio é amar aquilo que você é e não aquilo que os outros querem que você seja.

DETERMINAÇÃO E PERSISTÊNCIA

Depois que colocamos o coração no centro de tudo e decidimos iniciar uma nova vida ou um novo projeto, temos de ter persistência para seguir adiante. A vida é cheia de altos e baixos, nada é estático e somos sempre surpreendidos por ela. Essa é magia de se viver, o inesperado está sempre por perto. A vida é uma aventura, por isso não desanime nunca! Você verá que muitas pessoas se aproximarão de você, tentarão te desanimar, mas não ligue para a opinião dos outros e nem dê ouvidos para comentários negativos. Lembre-se de que você está fazendo algo com seu coração, portanto nada pode ser mais importante do que isso. Se cair hoje, levante e comece novamente. Sempre há uma nova chance para aqueles que conseguem enxergar o amor em todas as coisas.

Dê uma chance aos seus sonhos, eles podem acontecer, só depende de você!

Gostou do artigo? Então deixe para a gente seu comentário!

Publicado originalmente no site da Boxx Branding - http://www.boxx.com.br/coloque-o-coracao-no-centro-de-tudo/

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: amor boxx branding coração determinação empreendedor empreendedorismo gratidão marcas projeto sentimento

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração