Como ganhar dinheiro na internet - modelos de negócio simples

Neste artigo explico modelos de negócios simples para pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet. Um mercado que está em crescimento e com tendências muito positivas.

Quero começar falando do título deste artigo: “Como Ganhar Dinheiro na Internet”. Eu sei que muita gente busca por isso, realmente tem um número muito grande de pesquisas sobre isso… Mas eu sei também que a maioria das pessoas fica com um pé atrás… Pensam que é “historinha”, que é mentira, que não da certo… Bom, eu sei bem como é isso. Eu já passei por isso também. Mas quero te informar que é totalmente possível ganhar dinheiro na Internet e atualmente esse é um dos segmentos mais lucrativos, em termos de taxa de retorno.

Mas, calma! Neste artigo você vai aprender os 05 modelos mais famosos de como ganhar dinheiro na internet. Vou te falar sobre as duas piores mentiras que contam por aí e que está te bloqueando a entender o como ganhar dinheiro na internet. E vou te dar também um passo a passo, com 05 passos para que você possa aplicar.

Primeiro de tudo eu quero começar te motivando. Sim é possível ganhar dinheiro na internet. É possível trabalhar na sua casa, somente com seu computador conectado à internet. É possível viver muito bem trabalhando na internet. É possível viajar e trabalhar. Tudo isso é possível. Hoje é possível e a tendência é melhorar daqui pra frente.

Porém eu quero deixar claro (e esse é um dos motivos que me torna diferente de muitos que você viu por aí) que eu não vou te enganar dizendo que pra conquistar tudo isso é fácil. Não existe mágica. Tem que trabalhar muito, assim como em qualquer empresa.

Duas mentiras que te contam sobre ganhar dinheiro online

 Mentira #01 – Ganhar Dinheiro Fácil

Não pense que existe um segredo escondido que quando você descobrir, tudo vai se transformar magicamente. Não vai, não vai… A verdade é que você vai trabalhar como em qualquer outro trabalho. É melhor, mas ainda assim é trabalho.

Existem sim métodos que você aprende para encurtar o caminho e deixar mais fácil. Isso evita que você cometa vários erros durante o caminho. Eu posso até arriscar em dizer que sem um método a seguir é quase impossível de conseguir isso. Mas um método totalmente fácil, sem você precisar fazer nada, simplesmente não é possível.

Se fosse tão fácil como tanta gente fala por aí. Todo mundo seria rico, né?

Mentira #02 – Ficar Rico do dia pra noite

Simplesmente não existe sucesso da noite para o dia. Uma frase que eu sempre uso aqui no blog e no canal do YouTube:

“Eu tenho convicção que grande parte do sucesso dos negócios, na vida, ou em qualquer coisa que você se propõe a fazer bem feito está diretamente ligado a consistência”

Se você pensa que vai chegar hoje aqui e amanhã vai sair viajando pelo mundo por que ficou milionário pela internet… Desculpe-me mas isso não é verdade. Se alguém te contou isso, mentiu pra você.

Mas tem uma coisa que eu quero que você preste atenção: é claro que é muito mais rápido do que qualquer outro tipo de negócio, porém da noite para o dia não é. Precisa sim dedicação, trabalho e esforço.

Agora vamos continuar com os modelos de negócio mais comuns para ganhar dinheiro na internet. Vou te apresentar os modelos que eu não uso e depois os modelos que eu tenho usado atualmente.

Modelos de Como Ganhar Dinheiro Online

 Modelo #01 – E-commerce

O E-commerce é uma loja virtual para vender produtos físicos. Eu acho que é bem complicado de fazer isso. Mas é o mais famoso. Basicamente você precisa escolher uma linha de produtos comprando com um fornecedor e revendo numa loja virtual. E pode também usar o mercado livre para vender. Esse modelo é bem complicado, requer um investimento maior para formar o estoque, montar a loja…

Modelo #02 – Vender Serviços

Se você é redator, programador, editor de vídeos, cria site… Você pode ir no Workana que é um site de freelances e vender os seus serviços lá. Pode também oferecer serviços de consultoria. Serviços também são complicados porque você não consegue escalar esse tipo de negócio.

Modelo #03 – Vender espaços publicitários

Você pode vender espaços publicitários no seu site/blog, no se canal no YouTube. Se você tem muita gente visitando, você pode vender espaços publicitários para outras empresas e sites, como o próprio Google. E ganhar dinheiro com isso. O que complica nesse modelo é que é preciso ter muita audiência.

Os próximos dois modelos são os que eu uso. Que são modelos baseados em produtos digitais. Tanto como afiliado como produtor.

Modelo #04 – Produtos Digitais – Afiliado

Esse com certeza é o jeito mais simples e mais fácil de começar. Basicamente produtos digitais são produtos que usam a internet como meio de venda, compra e consumo. Ou seja, não existe nada físico, nada de estoque, nada de correios para entrega… Nada disso. O afiliado trabalha promovendo produtos digitais que outras pessoas já criaram.

Para ser um afiliado é muito simples. Basta ir a alguma plataforma de produtos digitais como a Hotmart, Eduzz ou a Monetizze e se cadastrar lá e escolher os produtos que você quer promover. O ótimo de ser um afiliado é o valor das altas comissões que variam de 50% a 80% de comissão.

Modelo #05 – Produtos Digitais – Produtor

Dentro dos produtos digitais eu trabalho com a categoria Info Produtos. Que são ainda mais fáceis de trabalhar. Entre eles posso destacar: os cursos online, cursos em vídeo, cursos em áudio, e-books… Qualquer tipo de informação. Você mesmo pode criar. Atualmente é bem fácil produzir. Existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis. Qualquer conhecimento que você tenha pode ser transformado em um produto para ser vendido pela internet.

Hoje existem cursos desde como montar um negócio (como o meu curso) até como fazer brigadeiros… Nossa são muitos cursos de qualquer assunto e que vendem. Pode acreditar!

E caso você não queira produzir um produto digital, você pode fazer um parceria com outra pessoa. E assim você fica responsável pelo marketing do produto.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: empreendedorismo

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração