Como trabalhar com importação

Como trabalhar com importação, conheça melhor esse mercado.

Trabalhar com importação não é mais nenhum bicho de sete cabeças e qualquer pessoa pode começar fazer esse processo, desde que tenha um bom planejamento de negócio e conhecimento na área.

O certo é que esse mercado vem crescendo muito e ganhando proporções interessantes para quem deseja importar e revender aqui no Brasil, no entanto algumas pessoas encontram pequenas dificuldades na hora de iniciar seu trabalho de importação e foi pensando nisso que resolvemos citar 3 dicas básicas para que você dê inicio nesse ramo.

Conheça melhor esse mercado para trabalhar com importação

No nosso dia a dia é muito comum encontrarmos pessoas querendo montar um negócio próprio, seja ele virtual ou não, mas é muito pequeno o número daquelas que estão dispostas a investir no conhecimento próprio e aprender mais da área de atuação pretendida. Cursos, palestras, consultorias e treinamentos profissionais são investimentos necessários em todos os ramos e para trabalhar com importação isso pode ser muito mais evidente.

Tudo isso é necessário por conta da necessidade de aprender como funciona todo o processo de importação, quem são os melhores fornecedores do seu ramo, como negociar com eles, quais os melhores produtos para começar trabalhar e todas as técnicas que os grande importadores fazem hoje em dia.

Então esteja disposto a aprender isso e muito mais para só depois dar inicio ao trabalho que tanto deseja. 

Defina como irá revender seus produtos

Trabalhar com importação não significa apenas trazer os produtos de países como a China, Estados Unidos ou Peru, mas requer algo muito maior que isso: O planejamento.

Definir como irá revender produtos, os meios utilizados, quem serão seus clientes e pensar até mesmo em possíveis erros são alguns dos exemplos de coisas que deverão estar incluídos no seu planejamento de importação, afinal o sucesso do seu novo negócio depende de um plano de negócios muito bem elaborado.

Naturalmente você poderá utilizar muitas estratégias de vendas, como a distribuição para outros revendedores, vender produtos importados pela internet, montar uma loja de produtos importados ou qualquer outro meio desejado. O certo é que você deve ter tudo muito bem esquematizado e obter o máximo de conhecimento a respeito da opção escolhida.

Abra sua própria empresa de importação

Também é possível trabalhar com importação sendo pessoa física, porém a partir do momento em que você deseja comprar em grande escala e quer crescer seu negócio, precisará ter uma empresa legalizada para importar todos os seus produtos. Então nada melhor que já começar dessa forma.

As vantagens em ter sua empresa de importação em funcionamento são muito grandes e principalmente porque será possível comprar uma quantidade maior de produtos para trabalhar em alto nível.

Minha indicação nesse caso é que procure um contador de confiança e explique para ele tudo o que você deseja fazer. Esse é o profissional que pode lhe ajudar na abertura da sua empresa e vai lhe guiar de forma consistente nesse processo. Então esteja disposto a investir tanto no seu aprendizado quanto na sua própria empresa, para começar trabalhar com importação e obter sucesso nesse meio.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: empresa importação mercado

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração