De diretora de vendas ao Mkt Digital

Porquê desisti da carreira de diretora de vendas Independente e decidi trabalhar com marketing digital.

Hoje eu resolvi abrir o meu coração sobre um assunto que muitas pessoas me perguntam: Porquê desisti de ser diretora de vendas independente de uma empresa multinacional de cosméticos, para trabalhar no Marketing Digital. 

Bem, primeiramente eu não vou nesse artigo falar mal da empresa ou da carreira. Não vou citar aqui o nome da empresa mas todos devem se dar conta qual é, senão só me perguntar nos comentários que eu respondo. Decidi falar sobre esse assunto porque talvez alguém esteja na mesma situação que eu estava, e queira realmente mudar a sua vida.

Eu trabalhei 2 anos como consultora de beleza independente, e 2 anos como diretora de vendas. Cheguei a ganhar uma viagem internacional e muitos prêmios bons. Eles realmente valorizam as consultoras e diretoras. O plano de carreira é bom, não é pirâmide financeira, existe ajuda sim!!

Mas então por quê eu não quis mais?

É muito comum algumas pessoas falarem que é a melhor empresa do mundo, que é pra todo mundo, etc etc etc. Mas é lógico que isso também éjogada de marketing, não é mesmo?

Antes de mais nada, é importante dizer que não saí porque não deu certo. Deu muito certo, tanto que me tornei diretora sênior de vendas e fiquei num patamar já avançado. Eu DECIDI não seguir mais a carreira porque EU não estava feliz. Simplesmente isso.

Eu sou uma pessoa que adoro ajudar as outras, mas não gosto de me sentir “forçando” as coisas. Uma coisa que me incomodava bastante era o fato de eu treinar treinar e treinar as consultoras, andar o dia todo pra cima e pra baixo com elas, e do nada se acontecia qualquer imprevisto elas desistiam da equipe e todo o trabalho tinha sido em vão.

Claro que sempre ajudei (e muito) minhas consultoras, porém não devemos esquecer que isso é um negócio, e ninguém gosta de trabalhar de graça ou sentir que seu trabalho foi em vão.

Outro motivo que me fez desanimar (e foi erro meu) foi querer tanto que o negócio desse certo pra mim, pra minha unidade e pras consultoras, que eu emprestava o meu cartão de crédito pessoal pra elas fazerem pedido. (Lembrando que a empresa não recomenda isso, mas mesmo assim muitas diretoras fazem tentando ajudar).

Às vezes queremos ajudar e acabamos estragando tudo. Lembre-se que nem todo mundo tem a mesma índole e o mesmo coração que você. Mas eu não fiquei com raiva, porque a raiva só faz mal pra quem sente não é mesmo? Mas ficou o aprendizado, JAMAIS emprestar cartão de crédito (fica a dica pra quem está começando a iniciar pessoas e fica com pena de quem não tem cartão) Esses motivos foram me cansando, e no fim estava mais gastando e correndo do que ganhando e sendo feliz. Muitas vezes as metas eram grandes e eu particulamente DETESTO trabalhar com metas do tipo: Se não fizer tantos pontos vai perder isso e aquilo. Eu gosto de trabalhar com metas que me motivem a conquistar e não a perder hehe.

Mas antes que alguma diretora se revolte e diga que estou falando mal  da empresa, não estou, acho a carreira maravilhosa, apenas eeeeeu, não estava mais motivada a correr atrás de pessoas, treinar, estar na rua, cuidar pontuação, comprar produtos, e tal.

Eu queria algo mais calmo, que eu pudesse continuar ajudando as pessoas, ganhando dinheiro, mas sem precisar ficar nessa loucura desenfreada rssss. Acho que temos que ter a liberdade e buscar alternativas que nos completem totalmente.

Mas então o que eu iria fazer? Voltar a trabalhar com carteira assinada? Não queria isso porque estava há 4 anos trabalhando como empreendedora e sempre amei fazer meu horário e ter meu negócio.

Foi aí que numa busca pela internet, o Marketing Digital entrou na minha vida e me ensinou uma outra forma de trabalho, onde é
possível ajudar as pessoas, ser empreendedora, e ganhar dinheiro pela internet, dependendo apenas de mim mesma!

Era isso o que eu buscava há tanto tempo, e eu pude finalmente ser feliz no meu trabalho! Por isso, se você está trabalhando em algo e não está COMPLETAMENTE FELIZ sempre é tempo de sair e buscar algo melhor. A vida é muita curta para trabalhar com o que não te faz feliz de verdade!!!

É maravilhoso poder acordar todos os dias empolgado para o trabalho. Não interessa o que você ama, mas vá atrás disso! Não seja feliz só na sexta ou no final de semana, e não se preocupe com o que as pessoas vão pensar a seu respeito. Ninguém tem nada a ver com isso.

Não trabalhe por aparências, trabalhe pra ser feliz verdadeiramente!!!!

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: carreira diretora de vendas independente marketing digital

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração