Elon Musk: preste atenção nesse cara!

Não se assuste se este homem se tornar o homem mais rico do mundo e no dia seguinte gastar tudo em ideias que nos parecem loucura.

Acabei de ler o 12º livro do ano hoje, no transporte de volta para casa. Qual livro foi? 'Elon Musk: como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro".

Sim, este cara está moldando o nosso futuro e você não está percebendo. Para você ter ideia, o sul-africano Elon Musk, foi um dos fundadores do Paypal, e na época revolucionou o mercado de serviços financeiros, logo depois apostou na SpaceX, empresa que conseguiu a proeza de fazer com que foguetes pousassem em um lugar planejado, algo que nem a Nasa conseguiu fazer (ao ler o livro, percebe-se que a Nasa não é esse poço de conhecimento que vendem para nós), reduzindo assim, os custos de envio de objetos ao espaço, revolucionando assim esse pequeno mercado.

Não parando por aí, ele está revolucionando a indústria automobilística com os carros solares da Tesla, recordistas em testes de segurança, bonitos e eficientes, é o maior acionista da SolarCity, empresa líder de mercado na produção de produtos para energia solar e de hobby criou a empresa Hyperloop, um sistema ultrarrápido e futurista de transporte que funciona por meio de túneis.

Dentre os próximos planos de um cara chamado Elon, está a construção do que ele chama de 'internet espacial', que levará internet para qualquer lugar do planeta terra.

O que todas essas empresas têm em comum? Além de Musk, todas as empresas foram criadas para levantar recursos e desenvolver tecnologia necessária para transportar pessoas e colonizar Marte. WFT? O quê?

Não se assuste se este homem se tornar o homem mais rico do mundo e no dia seguinte gastar tudo em ideias que nos parecem loucura. Nesta sexta-feira (29), a SpaceX apresenta o #BFR, um foguete capaz de levar seres humanos para qualquer lugar da terra em menos de 60 minutos. Duvida que ele vai fazer isso funcionar de verdade? Talvez demore, mas se ele estiver vivo, ele vai fazer! E tudo isso é mais uma etapa do projeto Marte.

Ao terminar de ler a biografia, fica pra mim a impressão de que sou contemporâneo de um gênio como Da Vinci ou Einstein.

Elon, quando eu crescer quero ser como você!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: empreendedor empreendedorismo hyperloop marketing musk solarcity spacex tesla

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração