Estratégias de Gestão Empresarial

As empresas que têm disciplina e planejam sua gestão, são bem mais controladas e estáveis financeiramente, e geralmente têm maior chance de sucesso.

As empresas que têm disciplina e planejam sua gestão, são bem mais controladas e estáveis financeiramente, e geralmente têm maior chance de sucesso.

Seguem algumas dicas de como se prevenir e melhorar a administração de sua empresa:

* Aumentar controle de resultados;...
* Fazer planejamento financeiro;
* Reduzir riscos;
* Separar conta corrente pessoal da conta da empresa;
* Distribuir lucros somente quando a empresa estiver estável;
* Reduzir custos e despesas;
* Reduzir capital de giro empregado em estoque e contas a receber;
* Manter caixa de segurança;
* Melhorar o relacionamento bancário;
* Criar parcerias com fornecedores.

Entretanto, o primeiro passo é diagnosticar os principais problemas e montar um plano de reestruturação.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração