Mais comentada

Franquias de Sucesso: Yes! Cosmetics - As franquias como meio de expansão

Neste episódio da série Franquias de Sucesso falamos com Carlos Guimarães, Diretor de Marketing da Yes! Cosmetics, empresa de cosméticos em atuação desde 2000 e com mais de 60 lojas próprias.

O mercado de cosméticos parece estar sempre aquecido, seja com um novo produto, com uma nova marca ou mesmo com o relançamento de uma linha antiga.

Com essa demanda, é preciso sempre inovar e trazer novidades para os consumidores com certa frequência.

Nesse episódio, Carlos Guimarães nos contou um pouco sobre a história da Yes! Cosmetics, e quais as estratégias eles usam para se destacarem dos demais no mercado.

Com esse vídeo você vai aprender:

- Como se diferenciar da concorrência;
- A importância de uma proposta inovadora;
- Dicas para o empreendedor.

 

Sobre a Empresa

A Yes! Cosmetics é uma empresa de cosméticos em atuação desde 2000 e com mais de 60 lojas próprias.

Com uma proposta de marca moderna, jovem, colorida alegre e acessível, desde que iniciou suas atividades no mercado despertou interesse e logo viu a necessidade de expansão.

À partir dessa necessidade veio a ideia de expansão por meio de franquia.

Carlos ainda afirma que este nicho de mercado passa quase ileso pela crise, já que trabalham com produtos voltados para beleza do público feminino, e que tem grande saída e aceitação.

O Desafio

O grande desafio da marca foi justamente a expansão.

Como a exposição das lojas, os empreendedores começaram a criar modelos de negócio parecidos com o da Yes! Cosméticos.

Com isso acontecendo, a concorrência viria de forma agressiva, e era preciso uma estratégia inovadora para evitar perder espaço no mercado.

A Solução

A solução encontrada pela Yes! Cosmetics foi inovar justamente no modelo de negócios, implementando quiosques diferenciados, com curvas, formas e cores.

Além disso, trouxeram a ideia de ter um camarim no quiosque, para que a cliente possa se produzir no mesmo local onde adquiriu o produto.

A franquia conta ainda com uma linha de 600 produtos entre itens de perfumaria, maquiagem, cuidados corporal, cuidados com a pele e acessórios.

Esses diferenciais fazem com que a Yes! Cosmetics, que ainda traz Sabrina Sato como garota propaganda da marca, seja única e diferenciada.

Fique ligado você também nos desafios que estão aparecendo para você que na verdade são oportunidades disfarçadas.

Nós podemos te ajudar com isso, se inscreva no nosso site: Inscrição | Empreendedor.com.vc

Amplie sua consciência e seu campo de visão e essas oportunidades se tornarão óbvias.

Será um grande prazer poder te ajudar!

Grande abraço,
Caio Ledesma

Veja o artigo original clicando aqui.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: alta performance carlos guimarães cosméticos empreendedor empreendedorismo estratégia expansão franquias inovação mercado negócios yes! cosmetics