Gerar valor aos seus clientes é a grande sacada

Definir o negócio focado no valor é a grande sacada, sua empresa tem que entender que os clientes possuem problemas e/ou necessidades e que ao procurarem sua empresa, estão procurando seus benefícios, seus valores. (Proposta de Valor)

Por melhor que seja sua ideia, ou sua capacidade, seu negócio só será estável e permanecerá no mercado se você oferecer aos consumidores necessidades não satisfeitas, ou conseguir satisfazer melhor que a concorrência de forma durável e consistente. Você como empreendedor tem que saber que as empresas existem para satisfazerem as necessidades da sociedade e não as suas necessidades internas.

É necessário saber o que o cliente compra, o que o cliente valoriza. Definir o negócio da empresa é deixar claro o seu campo de atuação, você como empreendedor tem que saber qual é o seu negócio, você deve saber que o cliente nunca compra um produto, por definição o cliente compra a solução do seu problema ou a satisfação de um desejo.

Por exemplo, quando um cliente compra um terno, ele não está somente comprando a roupa, mas certamente está comprando a elegância, o charme para poder impressionar em uma festa, no trabalho ou até mesmo a alguém que queira conquistar. Da mesma forma quando compramos um óculos de sol, não estamos comprando somente o objeto em si, mas sim a proteção para nossos olhos, estética, beleza e conforto visual, um outro exemplo é a máquina fotográfica, ao comprarmos uma câmera fotográfica, queremos preservar a memória e imortalizar bons momentos vividos.

O seu produto ou serviço tem que estar à altura de suas expectativas ou até mesmo superá-las, pois é assim que seu produto ou serviço passará a ser um produto de maior qualidade. A qualidade dos produtos e serviços está diretamente relacionada com a forma de como as necessidades dos clientes são satisfeitas, sem se preocupar com “valor” quantitativo a ele empregado.

Definir o negócio focado no valor é a grande sacada, sua empresa tem que entender que os clientes possuem problemas e/ou necessidades e que ao procurarem sua empresa, estão procurando seus benefícios, seus valores.
Você como empresário deve definir muito bem qual seu segmento de cliente, quem são as pessoas ou organizações que sua empresa busca servir, pra quem sua empresa está criando valor e então, deve-se perguntar a todo momento: - Qual a dor dos meus clientes?

Qual o problema dos meu clientes? O que atrapalha meus clientes no seu negócio? Agindo assim, você entenderá de que forma você pode gerar valor para cada um deles, como você poderá beneficiá-los, qual o problema sua empresa está ajudando a resolver, quais são os benefícios sua empresa pode oferecer, é que chamamos de “Proposta de Valor”.
Deve existir uma efetiva participação de todas as pessoas envolvidas, pois o envolvimento facilita o comprometimento, que é fundamental para a implementação de um negócio de sucesso.

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Tags: empreendedor empreendedorismo micro empresa planejamento

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