Importar dos Estados Unidos compensa?

IMPORTAR DOS ESTADOS UNIDOS COMPENSA ? 

 Provavelmente você já ouviu falar da tão famosa importação, método de comprar roupas seja dos Estados Unidos, Europa ou China de forma mais econômica, e que esse método só é usado por lojista e pessoas que têm parentes nesses locais.

Uma grande mentira, pois qualquer pessoa pode realizar importações sem sair de casa, mas a grande dúvida das pessoas é; IMPORTAR DOS ESTADOS UNIDOS COMPENSA MESMO ? Antes de tudo, a resposta é SIM, COMPENSA MUITO! (Vou te mostrar)

Sabendo disso, agora eu tenho que te explicar o porquê compensa fazer importar de fora. Para isso vou dar uma pequena introdução para você entender melhor.

1 - PORQUE IMPORTAÇÃO COMPENSA TANTO?

Não é que os produtos de fora do Brasil sejam baratos, acontece que lá fora eles comprar um preço JUSTO.

Já aqui no Brasil o governo aplicar uma série de impostos, taxas, tributos em cima dos nossos produtos por isso no comparando o preço final comprar de fora vale muito mais a pena.

Países desenvolvidos (Estados Unidos por exemplo) têm uma estrutura tributária mais eficiente, com uma menor quantidade de tributos. 

Agora para realmente entendermos porque compensa comprar fora do Brasil. temos que intender um pouco sobre impostos, e veremos alguns pontos mais importantes

 

2 - QUAIS OS IMPOSTOS QUE O GOVERNO BRASILEIRO APLICA EM NOSSOS PRODUTOS?

O sistema tributário brasileiro é composto por 61 tributos federais, estaduais e municipais. Especialistas da área
consideram essa quantidade um exagero, o que contribui para a complexidade das normas que regulamentam os tributos.

Confira alguns impostos cobrados em Produtos/Serviços

- PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) – federais De 0,62% a 7,6%

- ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) – estadual Alíquota varia de acordo com o
produto e o estado

- IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) – federal Alíquota varia de acordo com o produto

- ISS (Imposto Sobre Serviços) – municipal Incide sobre a prestação de serviços e varia de acordo com a cidade –

- IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

Tributos embutidos nos preços dos produtos ICMS, PIS, COFINS e IPI são os que mais pesam no consumo dos brasileiros.

O percentual de impostos pagos pelos brasileiros sobre o total da economia supera o que é pago por países como Estados Unidos (25,4%), Reino Unido (32,9%), Japão (24,3%), Turquia (29,3%), Canadá (30,6%) e Chile (29,3%). A carga tributária do Brasil perde apenas para a de países altamente desenvolvidos e que oferecem serviços públicos de elevada qualidade como Suécia (42,8%), Finlândia (44%), Bélgica (44%), França (45%) e Dinamarca (48,6%)

 3 - QUEM PAGA MAIS IMPOSTOS AS EMPRESAS OU O CONSUMIDOR?

Sempre o consumidor. As empresas apenas repassam ao governo os tributos vindos do consumidor que adquiriu o produto ou serviço.

Comparação os dias trabalhados por ano só para pagar impostos, por país

Simplificando: Chegamos a mais um final de Conteúdo Simplificado, mas esse assunto ainda não acabou. Isso foi uma breve introdução para você entender melhor porque você deve começar a comprar seus produtos de fora.

Convido-te a ler o próximo post, fiz uma comparação dos valores de cada produto mais consumido por você e pelos nossos milhões de Brasileiros.

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: empreendedorismo importação

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração