Mais comentada

Mindset o segredo do sucesso

Na maneira que sua programação mental está trabalhando, ela vai lhe levar ao sucesso?

Você já ouviu falar em Mindset?
    Mindset é um termo utilizado para se referir à maneira que sua mente trabalha, isso mesmo é sua programação mental, fazendo uma analogia com um computador o mindset seria o programa ou sistema operacional que permite o seu computador funcionar. E o que está envolvido no termo mindset?
    Suas crenças, hábitos, e percepções sobre o mundo. E então você deve estar se perguntando o que isto tem haver sobre programação mental e sucesso. Boa parte do sucesso de pessoas vencedoras, está relacionada à maneira que o mindset delas trabalham.
    Napoleon Hill pesquisou e entrevistou mais de 16 mil pessoas, encontrou similaridade e características comuns naquelas que eram bem-sucedidas. Um dos pontos encontrados foi que elas não tinham nada de sobre humano, apenas desenvolveram estratégias e um mindset que os impulsionava perante obstáculos, ao invés de lhes limitar. Sabiam aonde queriam chegar, suas crenças eram focadas a alcançar seus sonhos, mantinham hábitos produtivos e persistência para seguir o caminho até o sucesso.
    Algumas características que pessoas de sucesso tem em comum são objetivos definidos, sabem o propósito de alcançarem o que querem, sua autoconfiança é maior que qualquer estimulo externo, desenvolvem boa gestão financeira, fazem gestão do seu tempo para realizar o que realmente importa, utilizam a imaginação para encontrar novos meios para terem resultados, são dotados de um entusiasmo que contagia contribuindo para a seu instinto de liderança, desenvolvem alto nível de controle sobre suas emoções gerenciando conflitos facilmente, tiram proveito da genuína cooperação e parceria com outras pessoas, e transformam adversidades em valiosos ensinamentos.
    Nosso mindset é o resultado de todas nossas experiências, tudo o que concluímos sobre tudo aquilo que aconteceu e não aconteceu. E acredite, o que limita a grande maioria das pessoas não são as diferenças econômicas e sociais, e sim o mindset que cada um possui. Somente 5% das pessoas consideram-se bem-sucedidas, ou seja, 95% ou estão insatisfeitas ou se considerando fracassadas.
    Deste modo, faça a si mesmo as seguintes perguntas e reflita se as respostas de cada uma delas está clara para você:

Você sabe onde quer chegar?

Quais são suas melhores capacidades?

Quais hábitos seus são produtivos, com resultados práticos?

Como são seus relacionamentos com as pessoas?

Como você pensa sobre os seus “fracassos”?

Se você fosse outra pessoa, confiaria no que diz e em como age?

Baseado em suas respostas, está claro qual seu modelo mental? Seu mindset está de acordo com seus objetivos?

    Quer saber mais sobre como seu modelo mental está funcionando e como você pode desenvolver estratégias para uma mentalidade vencedora?
    Clique no link abaixo e preencha o formulário. Nele você saberá sobre uma nova ferramenta de autoavaliação chamada “Roda do Sucesso”, e o resultado poderá ser enviado diretamente a você por e-mail.

www.goo.gl/forms/uQv2kKgSWITTKGFo2

www.upmind.net.br


Autores e profissionais do treinamento UpMind

Leonardo Maletich
Proprietário Climb Coaching

Coach de carreira

Coach empresarial

Analista de Inteligência Emocional e Comportamento Humano

Programador Neurolinguista

Palestrante

Stefano Carberlon

Psicólogo Especialista (CRP 07/16632)

Avaliador Psicológico

Gerente de Ensino na escola Menthes

Analista de Inteligência Emocional e Comportamento Humano

Professor / Palestrante

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração