O desafio de empreender

Empreender é desafiador mas é gratificante. Viver para sermos realizadores deve ser nossa meta e alvo.

Nosso país cresceu muito nas últimas décadas em relação ao empreendedorismo. Nunca fomentamos e impulsionamos tantas pessoas a irem além nessa prazerosa e desafiadora jornada.

Enquanto por um lado vemos depoimentos de sucesso que nos motivam a avançar mais em nossa jornada, por outro vemos outros casos que não seguem o mesmo padrão. Como isso é possível?

É importante entendermos que empreender em um país como nosso é desafiador, diante de tantos aspectos desfavoráveis, como: burocracia, carga tributária, etc. Em outro cenário podemos nos deparar com falta de informação ou capacitação necessária para conduzir determinado projeto e/ou ideia de negócio.

Em minha jornada me deparei com todos os desafios citados, tivemos em nosso grupo problemas com aspectos burocráticos e tributários que afetavam diretamente nossa margem, como também em algumas situações, e pela falta de informação ou capacitação deixamos de crescer e avançar mais.

Se eu pudesse responder o que melhor define um empreendedor e empresário na condução do seu sonho e destino é: “Constância”. Nem sempre será fácil. Em alguns momentos você poderá se sentir fraco, mas é necessário seguir em frente, mudar mentalidade para poder provar os resultados e seus frutos.

Quero te motivar ao ler essa matéria. Não desista, você vencerá esse desafio!!!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: empreendedorismo motivacao negocios

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração