O que aprendi com a leitura da 6ª lição do livro A Lei do Triunfo de Napoleon Hill

Napoleon Hill diz o seguinte “primeiro vem o pensamento; em seguida, a sua organização em ideias e planos; e, finalmente, a transformação desses planos em realidade. O começo, como vemos, está na Imaginação”

Olá amigos, chegamos a 6ª lição. Ela é a Imaginação. Já dizia Albert Einstein “a imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro”, e digo mais que a Imaginação abrange o que você quiser, o próprio Einstein antes de escrever sobre a teoria da relatividade imaginou todos os seus princípios na mente, imaginou isso, imaginou aquilo, ou seja, tudo acontece primeiro na imaginação depois acontece a prática.


Napoleon Hill diz o seguinte “primeiro vem o pensamento; em seguida, a sua organização em ideias e planos; e, finalmente, a transformação desses planos em realidade. O começo, como vemos, está na Imaginação”, se não desenvolvermos nossa imaginação não conseguiremos definir nossa meta pois, nossas aspirações iniciam-se na mente, então vamos trabalhar nossa Imaginação.


Um setor onde necessita muito da Imaginação é o setor de vendas, o vendedor precisa se reinventar sempre na hora de negociar seus produtos ou serviços. O cliente já vem com a resposta formulada que é o “não” e para mudar essa resposta o vendedor precisa ter muita Imaginação. Napoleon Hill fala isso no livro “não importam as boas qualidades de uma mercadoria. Há uma infinidade de modos errados de oferecê-la. Mas, a Imaginação auxiliará sempre a encontrar o meio certo”.

Amigos vamos recapitulas as lições já vistas? Então vamos lá:

1. Master Mind
2. Um Objetivo Definido
3. Confiança em Si Mesmo
4. O Hábito da Economia
5. Iniciativa e Liderança
6. Imaginação

Logo mais estarei postando a 7ª lição, aguardem.

Abraço e até a próxima.

Tiago Roberto
Margem de Orientação

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: empreendedor empreendedorismo gestao imaginação MEI Napoleon Hill O que aprendi com a leitura da 6ª lição do livro A Lei do Triunfo de Napoleon Hill