Pesquise sua marca

Pesquise Você! Sua marca e veja seu posicionamento digital. Depois reflita sobre três perguntas básica e tire sua conclusões.

Estamos o tempo todo pesquisando Marcas, Produtos e Serviços na internet, estamos sempre “dando um google” em tudo, assim como certamente muitas vezes alguém vai para o google e digita o nome das nossas Marcas ou o nosso nome pessoal. E as respostas são instantâneas, tudo o que estiver lá, ele vai mostrar, queiramos ou não.


A nossa sugestão é que você tire um tempo para pesquisar você! Isso mesmo, pesquise sua Empresa, sua Marca, seu perfil pessoal... Passeie pela Timeline das suas páginas no Facebook, Instagram, Youtube e dê uma olhada nas suas publicações. Melhor, veja o que foi publicado nos últimos 365 dias. Isso vale também para seu site (se você tiver).


Feito isso, responda:


01- Qual sua opinião sobre o Conteúdo Digital da sua Marca?
02- Sua comunicação offline e online tem congruência?
03- Seus Posicionamento Digital está alinhado com o Propósito da sua Marca?

 

Se, depois dessa pesquisa, ter respondido as três perguntas com clareza e estiver satisfeito com seu conteúdo digital. Parabéns! Você está no caminho certo. Com certeza sua marca está se destacando no mercado onde está inserida. É só seguir em frente.
Agora se você não está totalmente satisfeito, continue lendo, vamos ver se conseguimos te ajudar...
Você sabia que a falta de um posicionamento digital adequado e alinhado ao propósito da marca causam grandes prejuízos à sua empresa? Em uma pesquisa recente, percebemos que este desalinhamento na comunicação acontece porque alguns profissionais, infelizmente, ainda não se deram conta do poder do marketing digital. E, em alguns casos, o profissional ou a empresa até sabem que tem algo errado com seu posicionamento digital (o que já é um progresso), mas não sabem como resolver, ou não querem investir tempo e dinheiro nisso agora, acreditando não ser uma prioridade. Deixando assim, de aproveitar uma incrível ferramenta de divulgação. Mas acredite, pior do que isso, é estar com a marca na web, porém com o conteúdo inadequado, passando uma mensagem equivocada do seu negócio nas redes sociais e em sites.
Pense o seguinte: há uma década atrás toda marca sonhava em ter o seu produto ou o seu nome num grande outdoor numa rodovia super movimentada. Será que alguma marca pensava em colocar lá uma fotografia mais ou menos? Uma mensagem mais ou menos? Não! Os melhores profissionais de propaganda e os melhores fotógrafos eram contratados para fazer este trabalho, para que aquelas imagens falassem o melhor do produto ou serviço a ser divulgado. E o que são as redes sociais hoje? Sim, isso mesmo! São grandes outdoors expostos para o mundo.

 


Agora, para fazer este caminho de evolução corretamente, não podemos deixar de observar que nossa comunicação digital, deve estar em sintonia com nosso discurso presencial e vice-versa? Imagine você em um evento diante de várias pessoas, ou no seu estabelecimento, ou ainda em uma reunião de negócios, prospectando clientes, falando que seus produtos ou serviços são de alta qualidade, se quando o teu futuro cliente abrir a tela do smartphone e digitar o nome da sua marca ele ver que o teu discurso não se sustenta. Ou, o seu produto na web está em alta performance e aquilo que você entrega não é nada daquilo. Em ambos os casos não vai dar certo, vai gerar confusão.


O que uma marca precisa para obter sucesso é de boas e verdadeiras conexões com seus clientes e futuros consumidores. As comunicações offline e online precisam ter congruência.
Bem, se você já detectou que tem um problema, e conseguiu identificar suas causas e efeitos. Precisa decidir se quer continuar acreditando que não é tão grave assim, ou se fará algo para mudar.
Parabéns!! Você ainda está lendo este post. Certamente é uma daquelas pessoas que quer o melhor para sua marca e realmente deseja fazer a diferença no mundo. Afinal, está em busca de conhecimento.


Então, essa dica é especial...


Faça CONTEÚDO com ARTE & PROPÓSITO!
O conteúdo quando é feito com Propósito Gera Valor para sua Marca e faz de você uma autoridade no seu segmento. A Arte | fotografias e filmes de excelente qualidade | colocam sua marca num outro nível, aumentando assim sua visibilidade e o seu valor. E quando falamos de valor, não estamos falando de precificação, o valor de uma marca é muito maior que o dinheiro que ela recebe.


Saiba que esta frase é muito mais que um slogan para nós |CONTEÚDO com ARTE & PROPÓSITO| é a forma que ajudamos empreendedores a crescerem MAIS, mas principalmente, a SEREM MAIS.

 

Sucesso!!

Traudi Hillesheim

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: conteúdo digital empreendedorismo filmes fotografia marketing digital posicionamento