Mais comentada

Porque contratar uma consultoria empresarial?

Muito se fala em consultoria empresarial, mas mesmo em um período onde a exigência de alta performance em tudo é alta existe certa resistência. Neste artigo mostremos alguns pontos onde entenderemos a importância desse serviço.

Nos dias modernos onde o empreendedorismo é incentivado de todos os lados, o crescimento das micro e pequenas empresas tem se destacado muito, ao mesmo tempo, é alarmante numero de empresas que na mesma proporção que nascem , morrem.

Alguns pontos precisam ser avaliados, tanto para as empresas que estão nascendo, quanto para as que já estão consolidadas, vamos ver aqui 5 motivos do porque toda empresa necessita de consultoria

1 – ENTENDER QUE SEM ESTRATEGIA E PLANEJAMENTO, NÃO HÁ CRESCIMENTO.

Muitos empreendedores tem todo conhecimento do produto e/ou serviço que vendem e/ou executam, mas pouco conhecimento administrativo e quando digo administrativo, não é emitir um boleto, ou fazer uma planilha, é ser gestor, estruturar ideias, criar metas, organizar, dar um padrão e saber dentro de uma linha de raciocínio e uma meta a ser alcançada tomar as decisões corretas para um futuro promissor.

A consultoria auxilia nesse processo criando bases solidas, para o inicio ou reinicio de uma empresa, o consultor auxiliará na fomentação do processo de planejamento e estrategia e ajudará a implementar na empresa, criando uma cultura que fará ser o diferencial, para você ser destaque no seu mercado de atuação

2- SUPORTE PARA TOMADA DE DECISÃO

Decisão, talvez , se não , a ação mais difícil de se tomar. Quando investir?, quando recuar?, preço justo?, aumentar?, diminuir?são algumas questões que ameaçam as empresas e tiram o sono de qualquer empreendedor todos dos dias.

O consultor te auxiliará nesse processo te sendo um guia e te ensinando a como ter boas ferramentas para basear suas decisões dentro daquilo que é real dentro das condições que sua empresa está e munindo de informações e técnicas que te permitirão sempre tomas as melhores decisões , a consequência será uma evolução estruturada de se negocio.

3 – NOVOS CONHECIMENTOS

Um consultor não faz nada sozinho. Todo o processo é sempre estruturado e com a total participação da diretoria, sócios, gestores e contratantes, e isso agrega valores de conhecimento. Esse processo gera naturalmente novos conhecimentos, tornando todos os participantes atualizados e mais capacitados para desenvolver as atividades inerentes a função.

4 – ALCANCE MAIS RÁPIDO DOS RESULTADOS

Imagine que você tem dois funcionários e o objetivo deles é cavar um túnel cada, um deles tem nas mãos uma pá e o outro uma colher, quem concluiria o serviço mais rápido? No mundo dos negócios, tempo é dinheiro, e o excelente material humano junto com as ferramentas necessárias para desenvolve-las.

Isso é mais que natural que uma pessoas mais bem preparada entregue resultados melhores, a contratação de um profissional de consultoria, auxilia nesse processo de ver e ter resultados mais rápidos, pois com a experiencia alem de dar mais velocidade a situação, ajuda mostrando as melhores ferramentas para alcançar os melhores resultados

5- A ATUALIZAÇÃO DA EMPRESA

Produtos , serviços e pessoas estão sempre em evolução no mercado, os produtos e serviços mudam , a mente do consumidor muda e a todas as mudanças existe a necessidade de estar preparado e atualizados para fornecer o melhor.

Processos que hoje podem ser benéficos, daqui a duas semanas podem não ser mais e existir ai, uma necessidade de mudança, esta sempre atualizado é um boa vantagem pra quem contrata um consultor, reavaliar processos, planos e estratégias , são essenciais, digo : Empresa que não se atualiza e não esta disposta a passar por mudanças pode estar caminhando ao fracasso.

Consultoria é a melhor maneira de conquistar resultados, aprender e evoluir.

ABRAÇO!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: carreira consultoria crescimento empreendedor empreendedorismo empresa empresas Evolução Gestão liderança