Mais comentada

Procrastinar, procrastinar até deixar pra lá

Quando se inicia o processo de procrastinação o final de tudo isso acaba se resumindo em "deixa pra lá", e com isso dinheiro e esforço acabam indo pelo "ralo".

O conceito de deixar para depois é um grave problemas nas companhias hoje, ele começa na procrastinação em resolver um problema que muitas vezes pela cultura já existe há vários anos, e vai deixando, deixando até que um dia cai no esquecimento.
Atualmente vemos isso na administração publica em todas suas camadas, federal, estadual e municipal, ai vem à máxima “poder público é assim mesmo, demora pra resolver as coisas”, e quando vemos isso no setor privado, qual é a desculpa? A desculpa é a síndrome de “Gabriela” que começou assim, sempre foi assim, pra que mudar!

Em um mundo globalizado aonde a força da concorrência chega a ser esmagadora e desleal, a mudança tem que ser feita, e é para ontem, não existe mais espaço para procrastinação, projetos tem que serem levados a cabo pelos gerentes de projetos, scopo tem que ser acompanhado de muito perto e ajustes se preciso tem que serem feitos, não podemos esperar para depois, pois é dinheiro e tempo investido e se a empresa não faz, o concorrente tem o maior prazer em fazer, e o cliente não vai te esperar, por mais que goste do seu produto ou serviço se encontrar quem faça pelo menos similar, (que o diga o crescente mercado de produtos chineses) ele optara pelo similar.

A prioridade de toda gestão tem que ser o (BI) Business Intelligence, a governança e prioridade na gestão de projetos sempre, sem isso continuaremos com a boa e velha procrastinação, procrastinação e por fim, deixa pra lá, perdemos o “time” do negocio.
Este conceito de “patinar e não sair do lugar” esta fazendo com que muitas empresas mude o belo logo e o nome da empresa que se encontra na fachada dos prédios pela placa de ALUGA-SE. Pense nisso, o que você esta procrastinando hoje?

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: concorrência deixa pra lá dinheiro perdas procrastinar

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração