Semana do administrador

O amor em administração deve ser ficar pensando em traduzir e conseguir produzir algo útil desses sonhos malucos.

Um bom administrador deve reunir a visão organizada de uma controladoria com o desejo de compartilhar a gestão dos negócios com talento, criação e ação, diante de uma ampla percepção econômica do futuro.

O administrador é um especialista cujo caminho da evolução deve se ampliar pela visão generalizada e chegar ao conhecimento pleno da multi-especialização, ou seja, saber exatamente o funcionamento dos sistemas, suas relações e meios internos e externos que podem trazer saúde para trajetória.

Na prática o movimento do dia a dia de um administrador, é uma batalha para que suas relações consigam estabecer negociações permanentes, devendo assim possuir uma grande capacidade de comunicação, pois mesmo quando nossas ideias não provocam tantas adesões, a habilidade deve andar junto para que tenhamos sensatez no valorizar e ajudar a somar aos que os outros estão propondo.

A comunicação anda ao lado do conhecimento e no passo das necessidades das organizações, que na luta pela sobrevivência e soberania ajustam seus custos horizontalizando seus modelos organizacionais, abrindo espaços pela dependência de mais trocas, que integrem talentos em prol das construções pelos aplausos.

"O amor em administração deve ser ficar pensando em traduzir e conseguir produzir algo útil desses sonhos malucos." (Sérgio dal Sasso)

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: administração administradores carreiras administração gestão empresarial palestrante sérgio dal sasso semana do administrador sérgio dal sasso