Mais comentada

Sua loja virtual está pronta para vender?

Neste ano foi criado um novo tipo de selo para startups, o Selo de Validação, um selo de garantia de que 70% ou mais do e-commerce está funcionando perfeitamente e que atesta que a loja está em compliance com a legislação

A Validcomm foi um dos apoiadores do Guia de E-commerce 2017. Leia nosso texto no pilar Segurança e Validação:

8.3 Validação

Selo de Validação (Compliance e Funcionamento)

Neste ano foi criado um novo tipo de selo para startups, o Selo de Validação, um selo de garantia de que 70% ou mais do e-commerce está funcionando perfeitamente e que atesta que a loja está em compliance com a legislação.

A startup chama-se ValidComm e verifica a partir de ferramentas e de consultores de e-commerce independentes se mais de 100 itens da plataforma e conteúdo estão funcionando.

A startup surgiu para solucionar um problema comum nos e-commerces, os bugs em carrinhos de compra, em páginas de acesso, em links e ainda a falta de cumprimento das regras legais no e-commerce. O proprietário de e-commerce precisa lembrar que a loja virtual tem que funcionar em diferentes tipos de celular e tablets e computadores de marcas variadas.

Além disso, o Selo ainda valida outra área importante do e-commerce, se a loja está em compliance com a Lei do E-commerce (Decreto Federal 7.962/13 ) e se está cumprindo as regras determinadas pela legislação vigente.

Como funciona (Veja mais detalhes)

A startup traz 3 níveis de auditoria do nível A ao C, depende da quantidade de itens analisados e tamanho do e-commerce. O nível A por exemplo é realizado diversas simulações reais de compra, crises reais como: devolução do produto, fraudes, atendimento e marketing.

Os critérios de auditoria aqui formam a base da análise. É decisivo para avaliar se o fornecedor atende um critério ou não, é uma lista de verificação continuamente atualizado que é usado pelos analistas do ValidComm. Para obter a validação, a loja virtual deve ser testada com sucesso nas seguintes áreas:

  • Os textos legais (Termos e Condições, Política de Privacidade, Formas de Pagamento, Formas de Entregas);
  • Apresentação dos produtos;
  • Informações de acordo com o Decreto Federal, 7.962/2013, Lei do E-commerce;
  • Ordem de processo transparente;
  • Simulações de compras, crises;
  • Requisitos de informação legalmente padronizados;
  • Segurança;
  • Leis aplicáveis e termos;
  • Trocas / Devoluções / Reembolso;
  • Identificação da Empresa;
  • Informações do produto;
  • Pagamentos;

Após toda a análise, coletando informações e possíveis problemas, a ValidComm apresenta soluções e, dependendo do nível, estipula um prazo de 15 dias para alterações. Sua loja virtual será verificada novamente por especialistas da ValidComm, se todos os critérios importantes foram cumpridos com êxito, a loja é premiada com a certificação de loja validada.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: auditoria de loja virtual e-commerce loja virtual validação validar loja virtual

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração