Tenho certeza que você procrastina e não gosta!

Procrastinar significa, deixar para depois, não fazer agora, amanhã eu começo, simplesmente escolher algo mais fácil e prazeroso. Sabe que precisa fazer algo e simplesmente se concentra em outra coisa, gasta o seu tempo com outra coisa e entra num ciclo de procrastinação.

Tenho certeza que você procrastina, estou certo? Fique tranquilo, todos nós em algum momento e contexto fazemos isso. O problema quando isso se excede e impacta seus resultados de uma maneira constante causando perdas e frustrações.
Procrastinar significa, deixar para depois, não fazer agora, amanhã eu começo, simplesmente escolher algo mais fácil e prazeroso.
Sabe que precisa fazer algo e simplesmente se concentra em outra coisa, gasta o seu tempo com outra coisa e entra num ciclo de procrastinação.
Quando falamos em eliminar a procrastinação, não existe eliminar de vez, é algo natural ao ser humano, ligada a humanidade, desde os primórdios, é mentira que diz que você vai exterminar, mas temos que ter estratégia para diminuir ao máximo. É sua mente querendo economizar energia.
Já passou por isso? Ter um projeto claro, sabe o que precisa fazer certinho e se distrai... e perde 15 a 20 minutos na internet e depois percebe que perdeu mais uma hora e depois de perder muito tempo, deixou de fazer o que era prioridade , e neurologicamente é acometido por uma angustia , uma ansiedade pois cada atividade que não fez se tornam vozes na sua mente.
Algumas estratégias que podem ajudar a ser mais produtivo e evitar a procrastinação é aprender a trabalhar sua mente.
Por exemplo quando vem ideias na cabeça que precisam fazer, coisas criativas e pendências você pode ter algumas ações especificas como:
1- Executar na hora, se puder fazer na hora, resolver aquilo na hora, uma pendência a menos.
2- Delegue, anote e diga realmente o que espera e o deadline, quando a pessoa irá entregar a tarefa concluída.
3- Agende essa atividade, reserve a data, feche um horário, use uma agenda.
Aumenta a disciplina e a procrastinação se afasta, compromisso com fazer mais te levará a uma paz mental e vai te dar conexão com aquilo que realmente quer!
Outras estratégias de um artigo científico são:
1- Meditação, respire por alguns momentos e traga sua mente para o agora, para o que é mais importante.
2- Dividir tarefa, faz um mapa mental dessa tarefa dividida. Separe algo grande como fazer um TCC em pequenas partes e sua mente entenderá que é mais possível, escrever 2 páginas por dia por exemplo.
3- Não seja duro, não se castigue, isso tende a te atrasar mais em relação aos resultados e não foca na solução.
4- Pense no “eu” do futuro, como ficará chateado se não fizer, conectar com a dor, o que vai sofrer se não conseguir fazer novamente.
5- Comemore, faz o que precisa fazer e depois aproveite o tempo livre.
Espero ter ajudado com essas dicas, faça de cada meta um projeto, divida em partes na sua semana e entre em ação!
Abraço

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: administradores brasil carreira coaching empreendedorismo metas preguica procrastinacao profissional resultados