Tudo o que você precisa fazer para alavancar sua startup

Atualmente, com índices cada vez mais altos de desemprego, investir no próprio
negócio tem sido a saída para muitos brasileiros. Conhecidas como Startups,
esses novos empreendimentos vêm ganhando espaço quando o assunto é
inovar.
Neste novo modelo de negócios, a prioridade é trabalhar com custos baixos de
manutenção e utilizar a tecnologia como sua maior aliada para obter lucros.
Mas o que fazer para impulsionar sua empresa e se destacar no mundo
corporativo? Veja algumas dicas para sair na frente:

PLANEJAMENTO E PESQUISA

Um dos princípios básicos para iniciar qualquer trabalho é planejar. Determinar
um ponto de partida e organizar as ideias para que nada fique para trás.
A pesquisa é uma ferramenta essencial quando o assunto é mercado. Você
precisa conhecer o seu público para entender suas necessidades, saber como e
onde deseja atuar.
Criar um plano de negócios ajuda na hora entender se o seu projeto é viável.
Saber se existe mercado é importante, tanto quando saber se a sua ideia é boa
ou ruim.

INVESTIDORES

Com o projeto em mãos é hora de buscar pessoas que comprem a sua ideia e
despertar nelas o desejo de crescer com a sua empresa. Ter convicção e clareza
nas informações mostra o quanto você domina do assunto.
Investidores anjos, como são chamadas pessoas físicas que disponibilizam
capital para novos projetos considerados promissores, são uma alternativa para
quem busca impulsionar o crescimento.
Normalmente, esses investidores procuram empresas que já estejam inseridas
no mercado, pois o risco de dar errado é menor.
Portanto é preciso procurar por eles e convencê-los de que o seu negócio é a
melhor opção de investimento.

PÚBLICO

Determinar o público e segmentar a empresa é necessário para garantir um bom
resultado.
Você precisará identificar quais são as reais necessidades do público para qual
você está desenvolvendo os seus serviços.
Neste ponto, as pesquisas são de extrema importância, você deverá analisar qual
tipo de produto ou serviço o mercado está procurando e o quanto está disposto a
pagar por isso.
Isso determinará suas variantes de preço de mercado e o ajudará a realizar uma
prévia de lucros.

MARKETING DIGITAL

Estar inserido no mundo digital nos dias de hoje, é quase um item obrigatório
para quem quer obter sucesso. A maioria das startups estão presentes neste
ambiente.
Por serem consideradas tecnológicas e inovadoras, as empresas buscam se
promover principalmente pelos meios digitais, que conseguem atrair a atenção
de um público mais segmentado.
Uma das grandes vantagens desse tipo de divulgação é o custo benefício. Por
serem específicas, trazem maior retorno, pois atingem uma gama do público
mais específica, que trará mais retorno nos negócios.
Existem diversas empresas que promovem este tipo de consultoria e você deverá
escolher a que mais se adequa as necessidades no perfil da sua empresa.

REDUÇÃO DE GASTOS

Conhecida no mundo dos negócios por serem empresas de baixo custo de
produção as startups tem como um dos princípios básicos, optar por saídas que
os levem a ganhar mais do que gastar.
Isso implica em uma série de fatores que terão de ser pensados para minimizar
as perdas. A busca por serviços que otimizem seu tempo e gastos também é um
ponto importante.
As empresas que disponibilizam serviços de comunicação são um ótimo
exemplo disso.
Existe um sistema de tarifação telefônica, que permitem ao empreendedor saber
quais foram as despesas diárias com telefonia. Isso ajuda a gerenciar os custos e
criar soluções para reduzi-los.

Este tarifador telefônico traz ainda mais benefícios para a empresa: além de
ajudar a encontrar uma solução para redução de gastos, ainda pode mapear e
proporcionar um controle disso.
Um telefone corporativo deve ser utilizado somente para ligações de trabalho.
Com essa ferramenta, é possível identificar quem está utilizando-o de forma
pessoal. Essa gestão de telecom, é um exemplo de como esses serviços podem
ajudar o empreendedor.

SEJA A SOLUÇÃO

De boas ideias o mercado já está saturado. Atualmente, o que afirma se você irá
ou não alcançar o sucesso é o diferencial.
Pode até parecer clichê, mas, é necessário sempre buscar o diferente, o novo,
aquilo que impressiona. E isso não se dá apenas pela distinção, mas sim pela
qualidade do serviço que você oferece, associado a soluções.
Deve-se considerar trazer algo que seja inovador e que ajude a solucionar
problemas existentes no ramo de atuação que você escolheu. Essa proposta é
aquilo que irá te destacar no meio corporativo.
Conheça seu potencial, acredite que você pode oferecer o melhor serviço neste
segmento. Invista em conhecimento para sempre aprimorar e manter a
qualidade do seu negócio.
Crie projetos para o futuro. Assim que sua startup estiver estabilizada é hora de
pensar em expansão. Considere a possibilidade de investir em novos projetos
que alavanquem ainda mais seu negócio.

Fonte: Sumus

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Tags: empreendedorismo startup tarifador

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