Você pensa fora da caixa?

Você sabe se pensa fora da caixa? Leia o artigo e confira algumas características que enumeramos para você descobrir se pensa fora da caixa ou não. Boa leitura!

Você já teve aquela estranha sensação de que na grande maioria das vezes só você se dá conta de algumas coisas? Como se você tivesse uma espécie de “visão de raio X” e por vezes percebesse detalhes ou situações que as outras pessoas normalmente não enxergam?

Como se fosse um tipo de radar supersensível capaz de detectar e perceber detalhes extremamente sutis? Algo assim que te faz sentir praticamente um verdadeiro extraterrestre que desperta milhares de questionamentos do tipo “Não é possível que só eu veja essas coisas? ” Ou “Será que as pessoas não veem? “Por que me sinto tão diferente dos outros? ”

Sabe aquela frase “enquanto você está chegando com o fubá, eu já fui com o bolo”? A sensação é que você vive ligado na voltagem 350Kw e o restante do mundo funciona numa voltagem que não chega a 5Kw.

Parece que as pessoas sempre estão em câmera lenta e você vive com o pé no acelerador em um ritmo para lá de frenético, enfim existem milhares de pessoas que passam por isso ou se sentem deslocados, fora de contexto ou até mesmo solitários por serem assim.

Acredite ou não esses podem ser fortes indícios de que você provavelmente “pense fora da caixa”. Ter um instinto bastante aguçado, uma percepção apurada, enxergar as coisas um pouco mais rápido e mais além quando não muito além do que o normal essas são algumas características incutidas na gama de peculiaridades dessas pessoas.

Talvez você se enxergue dessa forma ou não, tem pessoas que nem tem ideia do que seja isso e acabam desperdiçando esse verdadeiro talento ou mesmo se tolindo para não ser hostilizado, deixado de lado ou mesmo excluído, o que na minha humilde opinião é um verdadeiro sacrilégio.

Tal Talento que vem acompanhado de um turbilhão de outras coisas como por exemplo “inconformismo positivo”, uma inquietação nata, uma predisposição absurda para agir, se lançar na vida, correr riscos, cair e levantar mil vezes se necessário, uma gana incansável de buscar um objetivo, uma sede quase que insaciável por transformação e resultados, um desejo incontrolável por promover mudanças e melhorias.

Esse tipo de pessoa pode ser encontrada em qualquer lugar, classe, profissão, religião, é alguém assim como eu, como você. Grandes nomes da história do mundo podem ser lembrados e enumerados nesse momento, pessoas que saíram do completo e absoluto nada e promoveram mudanças impactantes e extraordinárias em seus meios, em suas vidas, em sua região, país, no mundo.

Tudo porque um dia uniram a todas essas características uma visão, mentalizaram em sua mente aquilo que gostariam de ver se materializar em suas vidas e assim surgiram as mais espetaculares realizações que temos notícia, simplesmente porque um dia um homem ou mulher deu voz ativa e forma real a um desejo genuíno, a uma vontade verdadeira, a uma fé cega em si mesmo de que é realmente possível criar algo a partir do completo e absoluto zero.

A esses verdadeiros loucos, seres de outro mundo, ou seja, lá como queira chamar hoje damos o nome de Empreendedores.

Há uma frase que diz “se você não perdeu uma meia dúzia de amigos em sua jornada empreendedora, não pode se considerar um empreendedor...”, isso soa familiar?

Justamente por ter um pensamento que transcende a “caixa” que é construída em nossa mente desde o momento em que chegamos a esta terra muitas pessoas antes muito próximas acabam por se afastar por discordarem, por não quererem sair de sua “zona de conforto”, mas principalmente por se sentirem incomodadas ou diferentes e com isso acabam por se excluir e consequentemente se afastando.

A jornada de um pensador fora da caixa é bastante desafiadora e muitas das vezes tortuosa, com diversos altos e baixos e com isso a transformação, o crescimento e a evolução são inevitáveis.

É preciso verdadeira coragem, bastante persistência e muita resiliência quando se decide iniciar a jornada, o propósito deve ser maior que tudo em diversos momentos e é exatamente o que vai manter olhos e pensamentos firmes e focados no objetivo maior quando as dificuldades baterem com toda a força e os obstáculos parecerem impossíveis de vencer.

Existem diversos tipos de Empreendedores por aí nos mais diversos ramos e segmentos que se possa imaginar, engana-se quem acha que empreendedor é apenas o cara que conhecemos como empresário.

Existem diversas formas de empreender, o pensador fora da caixa é alguém que tem uma atitude empreendedora, uma atitude diferente, um ponto de vista fora da curva, alguém que realmente enxerga algo onde ninguém mais o vê e com isso gera transformações ou traz resultados que antes pareciam impossíveis de se alcançar, alguém que vê na dificuldade uma nova oportunidade e não um obstáculo como muitos normalmente fariam.

E você pensa fora da caixa?

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: empreendedor empreendedorismo marketing digital