Como definir seus músculos.

Este artigo visa dar informações de como ganhar massa muscular de maneira rapida e saudavel.

Aprenda como ganhar massa muscular.

Para ter ganho de massa muscular e extremamente necessário se ater em dois pontos. O primeiro lógico é a prática de musculação e atividades físicas. O outro ponto é a alimentação correta voltada para adquirir massa muscular, pois de nada adianta apenas malhar sem se alimentar de forma correta. Para ganhar massa muscular deve se ter uma dieta balanceada e rica em proteínas magras, carboidratos integrais, legumes, verduras e frutas.

Vamos ao primeiro ponto:

- Comece a malhar aos poucos.

Se você esta começando agora um treino para ganho de massa muscular, e necessário iniciar devagar e ir aumentando a intensidade do treino aos poucos. O ideal é iniciar com menos peso e com um maior número de repetições, e ir aumentando o peso gradualmente. Com o tempo o peso aumenta e número de séries diminui.

- O músculo pecisa descansar.

Não se deve exercitar-se até a exaustão o mesmo músculo. Sabemos que a musculação causa microlesões nos músculos, e importante termos um tempo para regenerar o músculo. Portanto é necessário dar uma pausa para o músculo, por isso é importante sempre trabalhar um grupo de músculos de cada vez por isso e que devemos intercalar os músculos trabalhados. O ideal e sempre trabalhar as pernas num dia e os braços no dia seguinte.

- Procure variar os exercícios.

Procure sempre mudar o tipo de exercicio ou aumentar o peso a cada 3 ou 4 semanas. O nosso organismo tem a capacidade de se adaptar aos exercicios, e com isso com o tempo não temos mais o ganho que tinhamos no inicio.

 

   Agora a Importância do segundo ponto:

- A Importancia da Reeducação Alimentar.

Se você quer ganhar massa muscular tem que se ater ao que você come. Os alimentos são a base para que o nosso corpo funcione de maneira adequada, portanto temos que nutri-lo corretamente. A ingestão de carboidratos antes do treino é de suma importância, alimentos como o a batata doce e o pão integral são ideais para se consumir antes do treino. Já após o treino devemos consumir proteinas, pois o corpo precisa restaurar os músculos. Lempre-se que para ganhar massa magra, também e importante controlar o que for ingerir de gorduras, açúcares e sal.

- Carboidratos

O carboidrato é a fonte principal de energia para o corpo, pois é partir dele que o glicogênio muscular é mantido durante a atividade física e no pós-treino
Pocure sempre ingerir batata doce, legumes, verduras e frutas em geral, principalmente banana. Prefira sempre a fruta ao invés do o suco!

- Proteínas e Gorduras

As proteínas e as gorduras são essenciais para quem deseja construir músculos rapidamente.
Ovos (com a gema), carne vermelha magra, , frango, sardinha e peixes em geral.
Abacate, azeitonas, azeite de oliva extra-virgem.
Procure incluir também na sua dieta castanhas, amêndoas, sementes de girassol, nozes, pistache, sementes de abóbora, linhaça.
Inclua também iogurte natural, queijo cottage.

- Evite açúcar, refrigerantes, bebidas energeticas e artificiais.

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