Maneiras de treinar seu cérebro para aprender mais rapidamente e ter uma memória melhor

Você vai para a academia para treinar seus músculos. Você corre na esteira ou na rua para treinar sua resistência. Ou, talvez você nem malhe, mas gostaria de praticar mais exercícios.

Você vai para a academia para treinar seus músculos. Você corre na esteira ou na rua para treinar sua resistência. Ou, talvez você nem malhe, mas gostaria de praticar mais exercícios.

Bem, aqui é como treinar uma das partes mais importantes do seu corpo : o seu cérebro. Quando você treina sua massa cinzenta, você: Evita situações constrangedoras como se lembrar do rosto de uma pessoa e esquecer o nome dela; Passa a ser um aluno que aprende mais rápido; Evita doenças que atingem à medida que envelhecem.

Então, como treinar seu cérebro para aprender mais rápido e ter uma memória melhor?

1-trabalhe sua memória

Twyla Tharp, uma famosa coreógrafa de Nova York veio com o seguinte exercício de memória: quando ela assiste a uma performances da sua equipe, ela tenta se lembrar das primeiras doze correções que ela quer discutir com seu elenco. Se você acha que isso é fácil, saiba que a maioria das pessoas não se lembram mais do que três.
A prática de lembrar de coisas e, depois, discutir com os outros realmente foi apoiada por estudos de aptidão do cérebro. Atividades de memória que envolvem todos os níveis de funcionamento do seu cérebro como a prender, memorizar e discutir ajuda para melhorar a função do cérebro.

Agora mesmo não sendo um dançarino para corrigir o seu elenco, você pode estudar em grupo e discutir o que aprendeu , ou relatar em detalhes coisas interessantes que você viu no museu (funciona com a novela das 8 também).

Estas são grandes oportunidades para treinar o seu cérebro, flexionando seus músculos de memória. Veja mais aqui: 5 Técnicas de Memorização. E qual é a maneira mais fácil de se lembrar de alguma coisa? Repeti-la!

Por exemplo, digamos que você acabou de conhecer alguém novo.

“Oi, meu nome é Paulo”

Não basta responder com: “Prazer em conhecê-lo”. Em vez disso, diga: ”Prazer em conhecê-lo Palo. ” Deu para entender? Bom.

2 . Faça algo diferente repetidamente.

Repetindo uma ação várias vezes, seus neurônios criam novas ligações que ajudam a fazer essa atividade cada vez melhor e mais rápido.
Lembre-se quando você tinha três anos de idade. Você certamente era fortes o suficiente para segurar os talheres muito bem. No entanto, quando você estava comendo tudo sozinho você fazia a maior melequeira. Não era uma questão de força, era uma questão de cultivar mais e melhores caminhos neurais que ajudam você a comer sozinho como um adulto. E adivinha o que ? Com a repetição suficiente, você conseguiu!

Mas como isso se aplica a sua vida agora?

Digamos que você é um procrastinador, aquela pessoa que deixa tudo para depois. (e quem não é um pouco, hein?) Deixa sempre para estudar para uma prova no finalzinho… Quanto mais você fizer as coisas, mais você ensinar o seu cérebro para não esperar pelo último minuto para fazer as coisas acontecerem agora você deve estar pensando: ” Ahh, se fosse fácil assim não procrastinar eu passava em tudo!” Bem, pode ser, e você pode passar. Ao fazer algo realmente pequeno, que você normalmente não faria , Mas é no sentido de conseguir que a tarefa feita, você vai começar a criar essas novas vias neurais preciosas. Então, se você foi adiando organizar sua mesa de estudos, basta começar colocando os papéis em seus devidos lugares. Ou, você pode dar um passo menor ainda. Olhe para um papel e decida onde irá colocá-lo: no lixo? Na gaveta? ou vai devolver para alguém ? Para sair da inércia você nem precisa tira esse papel do lugar, você só precisa decidir o que você precisa fazer com ele.
É um pequeno passinho, que faz você iniciar o trabalho. Assim, os caminhos neurais vão sendo construídos. Aos poucos, você vai transformar-se de um procrastinador em um estudante de primeira.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração