O que o MacGyver faria agora?

Se você acha que criatividade é pensar fora da caixa, por que gosta tanto do MacGyver?

A nova versão do McGyver tem estréia prevista nos EUA para o próximo dia 23, mas os fãs da versão original, da década de 1980, não vêm a hora de reviver suas aventuras.

Conhecida no Brasil como Profissão: Perigo, a série girava em torno de um personagem que conseguir sair de qualquer enrascada, usando apenas sua criatividade pra lá de aguçada.

A nova versão, com o filho do MacGyver, tem tudo para resgatar o espírito aventureiro do protagonista que, na base do improviso e da criatividade, sempre consegue resolver qualquer situação.

Mas de onde vem essa criatividade? Você acha que MacGyver tem aquele tipo de criatividade a que todo mundo se refere, como o "sujeito que pensa fora da caixa?" Assista ao vídeo (2'08") e depois voltamos:

E então, você ainda acha que MacGyver pensa fora da caixa?

Muitas vezes, ser criativo não significa encontrar uma agulha em um palheiro - mas encontrar uma maneira de usar a palha tão bem como a agulha.

É, talvez, a diferença central entre eficácia e eficiência. Eficácia é resolver o problema; eficiência é resolver o problema da forma mais econômica possível. Porque há mais formas de se matar uma barata do que atirando um piano de cauda nela.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: criatividade inovação macgyver série tv

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração