Os 6 melhores lugares para viajar sozinho

Quer saber quais são os melhores lugares para viajar sozinho? Isso não é motivo para ficar desesperado. A viagem solitária é cada vez mais popular; de fato, uma pesquisa recente de leitores do IndependentTraveler.com revelou que quase 30% deles viajam sozinhos.

Abaixo temos a lista dos 6 melhores lugares para viajar sozinho, os viajantes solitários podem ir a qualquer lugar, mas existem certos lugares ao redor do mundo que são particularmente fáceis e até gratificantes para visitar sozinho. Ao elaborar nossa lista dos melhores lugares para viajar sozinhos, analisamos fatores como a segurança, a cultura local, a chance de conhecer outros viajantes e a facilidade de se locomover se você não fala o idioma.
Veja a lista completa dos melhores lugares para viajar sozinho e irá descobrir um lugar para viajar ainda esse ano.

1. Nova Zelândia

Viajadores que gostam de caminhadas, mountain bike ou outras atividades ao ar livre não devem deixar de ir a Nova Zelândia. É um dos lugares mais relaxantes do mundo para viajar; o crime é baixo e quase todas as cidades têm seu próprio centro de informações para visitantes com funcionários amigáveis ​​que irão ajudá-lo a encontrar hospedagem ou atividades de livros (assim você nunca se sentirá perdido). O melhor de tudo, há inúmeras aventuras a serem realizadas, dos famosos passeios do país aos passeios "Lord of the Rings".

2. Dinamarca

Explorar a Dinamarca, que aparece freqüentemente nas 10 melhores listas dos países mais seguros e felizes do mundo, é uma brisa para viajantes individuais. A maioria dos dinamarqueses falam inglês e estão sempre dispostos a ajudar os turistas a encontrar o caminho; Alguns até recebem viajantes em suas casas para o jantar! (Veja em MeettheDanes.com ) Os amantes da história podem desfrutar de ruínas vikings e castelos medievais, enquanto os que gostam de ar livre podem se juntar aos moradores locais em milhares de quilômetros de ciclovias que atravessam o país.

3. Tailândia

Graças à gente sorridente, a vistas inesquecíveis e a uma trilha de mochileiros bem estabelecida, a Tailândia é incrivelmente popular entre pessoas as que viajam sozinhas. Na Tailândia você pode optar por uma aventura urbana em Bangkok , uma semana nas praias de Koh Samui, uma casa de família em uma cidade do norte da colina, um retiro de yoga em uma ilha remota - ou uma mistura de todos os acima.

4. Chile

Este país longo e "magro" é um dos mais seguros da América do Sul, com paisagens incríveis (praias! Montanhas! Glaciares!), Bem como vinhos deliciosos. Os chilenos são amigáveis ​​e acolhedores, embora nem todos eles falem português, porém acredito que  idioma não é um problema nesse país - então você não precisa preparar frases básicas de espanhol antes de ir. Pontos populares para visitar incluem o remoto deserto de Atacama, no norte, e as deslumbrantes vistas da montanha da Patagônia ao sul, ou a visita ao Patio BellaVista, no centro de Santiago (esse eu recomendo).

5. Israel

Enquanto o terrorismo é uma preocupação sempre presente, a segurança é alta e milhões de pessoas visitam Israel cada ano, incluindo muitos viajantes individuais. A maioria deles gastam alguns dias explorando os locais sagrados e os mercados coloridos de Jerusalém antes de passar para o famosa Tel Aviv, a cidade da praia de Eilat ou a fortaleza da montanha de Masada. Você certamente irá conhecer outros viajantes ao longo do caminho, se você fica em albergues ou kibutzim (fazendas).

6. Irlanda

A Irlanda possui inúmeros apelos para viajantes individuais: é seguro, lindo e um lugar fácil para os falantes de inglês e português. Mas o que mais amamos sobre a Irlanda é o quão amigável é. Os moradores dirão "oi" para você, então nunca vai faltar pessoas para conversar, mesmo que esteja viajando sozinho. Você também pode encontrar outros viajantes em albergues, nos trens ou na mesa do café da manhã.

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: melhores lugares para viajar sozinho

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração