Os jogos que todo administrador deveria jogar

Os jogos fazem parte de todas as idades. Não importa qual é a sua, você já jogou alguma coisa. E se esse jogo pudesse ajudar no administrar de um negócio. A seguir listei alguns jogos que contém base administrativa.

Sim City 4

Sim, pelo nome você já sabe que outros jogos dessa série já foram lançados, mas, pessoalmente, gosto muito dessa versão pela sua jogabilidade e métodos administrativos. Para aqueles que não sabem, essa série trata-se do planejamento, organização, direção e controle (SIM – PLAORDICO) de uma cidade. Você, como prefeito, tem o dever de construir a cidade de acordo com a necessidade apresentada no início da jogatina. Um painel RCI (Residencial – Comercial – Industrial), painéis de gráficos com o uso e a disponibilidade dos recursos, planejamento financeiro e relações com outras cidades. Acho que todos os políticos deveriam jogar Sim City para saber o que fazer.

Farming Simulator 15

Bem, esse jogo é mais especifico quanto a sua característica principal. Você viverá como um fazendeiro que tem como objetivo progredir sua fazenda por meio de compras de novos e melhores implementos e compras de novos campos para cultivo. Obviamente não é tão fácil assim, além das dívidas inicias, existe a necessidade de gerenciar estoque em conjunto com os preços nos mais diversos lugares nos mapas do jogo. Isso demonstra a capacidade de administrar o tempo e os recursos de uma organização.

Euro Truck Simulator 2

Caminhoneiro no início e magnata dos transportes, se conseguir, no final. Quando iniciar o jogo você irá trabalhar para os seus patrões realizando entregas sem ser dono do caminhão. Após algumas rotas concluídas você receberá um e-mail lhe perguntando sobre a vontade de um empréstimo para iniciar sua companhia. O controle financeiro pode resultar em um upgrade na sua garagem e a partir disso criar uma companhia de transportes.

 

Três jogos simples, mas que para um administrador podem valer a pena passar algumas horas se distraindo e ao mesmo tempo aprendendo a lidar com alguns intemperes na administração de uma organização.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: adminstração descanso ets financeiro fs jogos simcity