3 dicas para aparecer no Google e obter novos clientes

Como você está usando o Google? Saiba que essa ferramenta pode lhe gerar grandes clientes e aumentar seus resultados. Veja como!

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Odeio dizer isso, mas é um fato. Em momentos de crise (como essa que nós brasileiros estamos passando agora) as pessoas estão cada vez mais fazendo pesquisas dos melhores preços e condições, asim fazer a compra certa dos produtos que elas precisam e reduzir os custos.

É assim que acontece com você, não é? Pois é, pra mim isso é quase um fato recorrente.

A internet trouxe a possibilidade de fazermos essas pesquisas de preço e condições mais atrativas sem sair de casa e, empresas que souberem usar isso ao seu favor poderão desfrutar do melhor que a internet oferece!

O Google tornou-se a ferramenta mais importante dos consumidores e do outro lado, deu chance que pequenas e médias empresas entrassem no radar da jornada destes consumidores.

Para isso você deve aparecer no Google e ai que entra SEO, pois "A melhor maneira de achar um cliente é ser econtrado por ele" - Conrado Adolpho.

Confira as 3 dicas para ajudar você a conquistar novos clientes:

1 Dica – Veja os conteúdos da primeira Página do Google

Você garimpou as palavras-chave e agora não sabe como estruturar em um conteúdo denso e que pode trazer trafego para o seu site? Relaxa que isso acontece com todo mundo, pois

"Nada se Cria, tudo se combina!"

Pegue a palavra-chave que você deseja posicionar e digite no Google. Na SERP vão aparecer os 10 melhores resultados e entrando em cada um filtre o que tem de melhor e monte o seu. Não faça cópia, meça o que á de melhor e encontre a resposta mais eficiente para o usuário, pois o Google é isso, responder o que as pessoas pesquisam.

2 Dica – Encontre o Método (Começo – Meio – Fim)

Converter, interagir e engajar é o principio de qualquer conteúdo que fazemos (Pelo menos é o que eu acho que deveria ser…) e para isso temos que ter um métodos para não perdermos o rumo daquilo que queremos comunicar aos usuários.

Você já ouviu falar do método AIDA? Ação, interação, Desejo e Ação? Na faculdade (Na que eu fiz de Publicidade e propagando) estudamos e aprendemos como o “discurso deliberativo de Aristóteles”.

Ação: Chamada que se resume em destacar um problema, novidade, causa ou algo que convide o leitor a entrar na história, como “5 dicas de receitas para perder Barriga” onde o problema é a barriga, assim podemos destacar quais são os problemas para aqueles que estão acima do peso, isso é, além da barriga.

Interação: Desdobramento da história ou onde você começa com as suas listas de Dicas, receitas, discurso de venda ou conto para engajamento do leitor. Tipo, Dica 1 – suco detox toda manhã, dica 2 – coma de três em três horas uma maçã e por ai vai.

Desejo: Podemos dizer que é a parte de “tocar no coração da pessoa” sendo o desfecho para confirmar que tudo o que você disse resolve, como numa lista de “5 dicas de receitas para perder barriga” você confirmasse com uma foto de antes e depois de uma pessoa que era acima do peso e agora não é mais, ou então, um depoimento de que você conseguiu eliminar 25kg em 1 mês. É de encher o olho, não é?

Ação: Última fase é onde você vai vender um ideia/produto. Tipo, vender mesmo. Pode oferecer um e-book de receita ou como montar uma dieta, sendo até mesmo indicando um outro post do seu blog ou página de produto da sua loja.

Saca como é bem simples esse método? Fácil de aplicar e estruturar uma ideia que você tenha para posicionar o seu site ou blog, seja para uma venda ou incutir uma ideia e vender uma estratégia.

3 Dica – Escreva acima de 500 palavras

Não é uma regra e também não existem relatos que isso funciona, pois já vi site com apenas uma página posicionado no Google, mas a questão aqui é outra.

Duvido muito que com apenas 500 palavras você consegue destrinchar uma estratégia, contar um fato, falar de uma novidade, dizer ao mundo que você manja de algo ou simplesmente ensinar a usar alguma coisa? Pode até ser, mas detalhes são sempre bem vindos e ajuda na compreensão de qualquer um, sem falar na autoridade que você cria!

Conclusão:

Não existe uma receita pronto de quais são os passos mais eficientes, porém existe um caminho que vai ajudar você a obter resultados com o mínimo de gasto.

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Tags: marketing digital SEO