3 Estratégias eficazes de abandono de carrinho que podem aumentar as vendas em 10-20%

Você quer transformar os seus visitantes que abandonaram o carrinho em clientes? Aqui estão 3 estratégias que vão te ajudar a transformar aqueles potenciais consumidores em clientes.

 

"A primeira coisa que você deve fazer é ter um processo de checkout de dois passos"

 

 

Você tem um carrinho no seu site.

As pessoas vão e querem fazer o checkout.

Mas você sabe de algo? Muitas pessoas abandonam o carrinho delas.

E isso é ruim, porque a maioria delas quando abandonam o carrinho, isso significa que você não está conseguindo vendas.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel.

E hoje vou compartilhar com vocês como recuperar potenciais clientes que estão abandonando o carrinho.

A primeira coisa que você deve fazer é ter um processo de checkout de dois passos.

O que eu quero dizer com processo de checkout de dois passos é, primeiro você pede o nome e e-mail deles, ou pede para eles se cadastrarem.

E depois o segundo passo seria a página de checkout onde eles colocam os detalhes do cartão de crédito e o endereço de envio.

Dessa forma, se alguém abandona o carrinho no segundo passo, então você pode enviar e-mail para eles e tentar engajá-los novamente e finalizarem a transação.

A segunda coisa que você deve fazer é remarketing.

Então quando alguém vai e coloca coisas no carrinho.

Eles vão, tentam fazer check out, mas não compram.

Você pode fazer remarketing para eles.

Então quando eles estiverem navegando na internet eles verão continuamente produtos e serviços do seu site.

E então quando eles voltarem ao seu site, você deve levá-los de volta para o carrirnho.

Dessa forma eles podem finalizar a transação.

A terceira coisa que você deve fazer é otimizar continuamente sua página de checkout.

Claro, as pessoas vão abandonar, mas se você puder otimizá-la para maximizar a taxa de conversão menos pessoas vão abandonar.

Você pode usar a Crazy Egg para isso.

A Crazy Egg vai te mostrar quais campos estão causando a taxa de abandono.

Porque com a funcionalidade de mapa de calor, ela vai te mostrar onde as pessoas estão clicando e onde não estão.

Ou onde elas estão saindo.

A outra coisa que você pode fazer com a Crazy Egg...

Você pode ver o quão longe as pessoas estão percorrendo para baixo e enquanto estiver fazendo suas mudanças na página do carrinho, o que surpreendentemente você consegue fazer com a Crazy Egg, porque tem uma funcionalidade WYSIWYG, você também pode fazer testes A/B para se certificar de que suas mudanças estão melhorando suas conversões ao invés de fazer mudanças por instinto, o que pode estar te prejudicando.

Siga essas três coisas e você vai conseguir com que mais pessoas finalizem o carrinho delas e vai acabar ganhando mais dinheiro.

É simples assim.

 

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Tags: e-commerce marketing marketing digital vendas