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4 dicas para criar um perfil no Instagram para sua empresa

O Instagram foi uma ideia que deu certo - muito certo. A rede social tem milhões de usuários ativos todos os meses. Apesar disso, não são todos os profissionais de marketing que já aderiram ao Instagram. O Facebook ainda é a estrela quando se fala em marketing digital. Mas pode acreditar: o Instagram tem tudo para alavancar as vendas de qualquer negócio. Se você deseja criar um perfil para sua empresa e ganhar seguidores e curtidas no Instagram, leia este artigo até o fim.

O Instagram foi uma ideia que deu certo - muito certo. A rede social tem milhões de usuários ativos todos os meses. 

Apesar disso, não são todos os profissionais de marketing que já aderiram ao Instagram. O Facebook ainda é a estrela quando se fala em marketing digital.
Mas pode acreditar: o Instagram tem tudo para alavancar as vendas de qualquer negócio. Se você deseja criar um perfil para sua empresa, leia este artigo até o fim.

Primeiro passo: Configurando uma conta para empresas no Instagram

Antes de você pensar em criar uma nova conta ou resolver atualizar a sua antiga, veja novamente como o Instagram poderá atender aos seus requisitos. Para poder atingir o seu público alvo, você precisa de um conteúdo excelente e que siga um propósito. Se você não está com o seu conteúdo pronto, então trabalhe nisso primeiro.


Quando você altera uma conta pessoal para uma conta comercial, você ganha a opção de poder adicionar mais informações sobre a sua empresa no seu perfil. Você poderá incluir o seu endereço comercial, o seu telefone e o seu horário de atendimento. Lembre-se que, além disso, quando for criar uma publicidade paga, você poderá conferir informações em tempo real sobre o desempenho do anúncio.

 

Estabelecendo qual será o seu objetivo principal e suas metas


Você já parou para definir o que você quer alcançar com esta rede social? Defina se pretende ampliar o alcance da sua marca, se quer ter mais um canal de comunicação com seus clientes ou se pretende divulgar cada vez mais os seus produtos para compradores em potencial.


Pensando nisso, aproveite para se certificar de que o nome que você escolheu para sua conta corresponde ao nome da sua empresa. Analisando rapidamente poderá ver que para se destacar, o seu nome precisa ser o mais claro possível. Escreva a sua descrição, ou reveja a descrição atual, e aproveite bem os 150 caracteres para explicar o que exatamente você faz e onde é possível encontrar mais informações sobre sua marca, o seu serviço ou produto. Lembre-se: Seja único e cativante.


Revise o seu conteúdo de fotos e vídeos, para garantir se tudo o que foi postado está agregando valor aos seus seguidores. Seu público quer inspiração e um toque de diversão, então não seja chato e não fique apenas tentando vender. Dessa forma, você vai ganhar mais seguidores e curtidas no Instagram.


Aproveite a oportunidade de postar vídeos e histórias sempre que for conveniente. Feito tudo isso, você estará pronto para o próximo passo.

 

Interaja ao máximo com outros usuários


Como uma conta empresarial, você também deve seguir influenciadores, principalmente aqueles que são relevantes para o seu setor e que tenham a ver com suas publicações. Encontre também as marcas parceiras com as quais você trabalha ou com as quais você fecha negócios.

 

Utilize ferramentas para automação e pesquise suas hashtags


Você pode pesquisar hashtags em tempo real para fazer com que as postagens da conta do Instagram da sua empresa se destaque. Também tire proveito de APIs que permitem que você faça o agendamento prévio de todas as suas postagens, inclusive se você precisa gerenciar múltiplas contas.

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Tags: perfil empresarial no instagram

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