4 Maneiras fáceis de medir o ROI de Marketing de Conteúdo | Vale a pena o seu esforço no blog?

O tempo e o esforço que você investe no seu blog vale a pena? Aqui está como você pode medir o ROI de todos os seus esforços de marketing de conteúdo

 

"Se você espera ter um retorno financeiro positivo nos primeiros doze meses, isso provavelmente não vai acontecer." 

 

 

Você sabe que marketing de conteúdo vai te gerar tráfego.

Todo mundo está fazendo.

Então se não fizer, você vai ser deixado para trás.

Você quer mesmo ser deixado para trás?

Não, quem quer?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês como medir o ROI do seu marketing de conteúdo.

Então agora que você já sabe, ou pelo menos eu já te convenci a fazer marketing de conteúdo, você precisa medir o ROI.

Então qual é a primeira coisa que você precisa fazer?

Se cadastre no Google Analytics.

O Google Analytics é uma ferramenta grátis do Google.

É isso mesmo, de graça.

Ele vai te falar quanto tráfego você está recebendo.

Sabe, a parte boa é que o Google Analytics não vai somente te mostrar quanto tráfego você está recebendo, mas... E essa é a segunda dica, é que ele pode te falar quantas conversões você está gerando.

Então a dica número um era se cadastrar para o Google Analytics e a dica número dois é monitorar as suas conversões no Google Analytics.

Então ao invés de monitorar meta,e no Google Analytics você consegue identificarquanto cada lead ou cada venda vale para vocêe toda vez que você gera uma vendado seu marketing de conteúdo,ele vai te mostrar quanta rendavocê gerou.

Depois você pode comparar isso com quanto dinheiro gastou.

Se você gastou muito dinheiroe gerou ainda mais, então você está bem.

Se você está gastando $10,000 por mês, mas está gerando apenas $1,000 por mês,algo está meio errado.

A terceira coisa que você precisa saber é que leva um ano antes do marketing de conteúdo se dar bem.

Sim, dentro de seis meses você vai ver resultados, mas dentro de um ano ou depois de um ano mais ou menos, é aí quando realmente as coisas começam a funcionar.

Então você tem que ser paciente.

Se você espera ter um retorno financeiro positivo nos primeiros doze meses, isso provavelmente não vai acontecer.

Se você começou há cinco ou dez anos atrás, claro, mas é muito mais difícil conseguir rankings no Google e é mais difícil receber tráfego de sites sociais como Facebook, então você precisa esperar um tempo.

Por último, mas não menos importante, se você está tentando gerar um ROI de marketing de conteúdo, vá dar uma olhada no SEMrush.

Eles vão te falar quanto tráfego você está gerando e quanto ele vale, parecido com o Google Analytics, mas eles te dão uma estimativa em dólares e eles te mostram outras pessoas que estão comprando tráfego para suas palavras-chaves, quanto elas estão gastando.

Então no meu blog, no meu site neilpatel.com, meu tráfego vale mais do que meio milhão de dólares por mês.

Isso é muito e é todo do marketing de conteúdo.

Como você pode imaginar, eu não estou gastando meio milhão de dólares por mês em marketing de conteúdo.

Agora, eu não estou dizendo que estou gerando meio milhão de dólares em renda, mas o que a SEMrush está me falando é que se eu tivesse que comprar esse tráfego, e outras pessoas estão comprando, e é isso o que eles iriam te falar, esse tráfego valeria aproximadamente meio milhão de dólares.

Esse é um número imenso, não é?

É esse o poder do marketing de conteúdo.

Existe ROI, você simplesmente tem que ser paciente e esperar um ano.

 

 

 

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