5 razões para adotar o modelo de Marketing Multinível na sua empresa

O modelo de venda e distribuição de lucro chamado Marketing Multinível está sendo adotado cada vez mais por empresas tradicionais de qualquer ramo.

Aqui vamos abordar e explicar as principais razões por que adotar o Marketing Multinivel na sua empresa.

Primeiro, vamos ver alguns problemas que uma empresa tradicional enfrenta no Brasil.

Os problemas de uma empresa tradicional:

- O modelo tradicional de vendas exige contratação de vendedores com carteira assinada que resulta em um peso enorme de tributação

- O crescimento de um negócio tradicional depende da abertura de vários pontos de venda, financiados pela empresa, para chegar mais perto ao consumidor final

- Mesmo trabalhando com distribuidores, uma empresa tradicional precisa, muitas vezes, vender os produtos consignados já que maioria dos distribuidores só podem pagar após uma venda efetuada

- Os custos da logística e os riscos são muito altos e atrapalham o crescimento de qualquer empresa tradicional

- O crescimento é muito lento e muitos negócios fecham porque não conseguem competir no mercado

Agora, vamos ver como o modelo de Marketing Multinivel pode ajudar na eliminação desses e outros problemas.

As soluções que o Marketing Multinivel oferece:

- O Marketing Multinivel não existe vínculo empregatício entre a empresa e os distribuidores/vendedores

- O próprio vendedor/distribuidor é um ponto de venda para a empresa, sem custo algum, e ele ainda pode abrir mais pontos de venda cadastrando novos distribuidores/vendedores

- Os distribuidores/vendedores no modelo de Marketing Multinivel tem que comprar os produtos primeiro para revender depois

- Os custos de logística são muito baixos já que o próprio distribuidor/vendedor precisa ter estoque para revender para o cliente final

- O crescimento da empresa é extremamente rápido já que em um tempo curto milhares ou até milhões de pontos de venda podem ser abertos atraindo distribuidores/vendedores no pais todo sem nenhum custo

Os benefícios que o modelo de Marketing Multinivel pode trazer para uma empresa tradicional são muitos, porém os listados acima já são suficientes para chamar a atenção de qualquer empresário.

Porém, a transformação de uma empresa tradicional para uma empresa de Marketing Multinivel é um processo que exige conhecimento profundo desse mercado e as especificas dele.

Os principais componentes que um modelo de Marketing Multinivel precisa ter para decolar e crescer:

- Plano de Negócios / Plano de Compensação

Esse é o componente mais importante, pois é a razão principal pela qual as pessoas querem trabalhar como distribuidores/vendedores numa empresa de Marketing Multinivel.

Os produtos/serviços da empresa também são importantes, porém não adianta ter qualidade se os distribuidores/vendedores não se sentem compensados adequadamente pelo trabalho deles.

O Plano de Negócios tem que ser bastante agressivo sem prejudicar a sustentabilidade da empresa. A criação de um bom Plano de Compensação exige muito conhecimento, cálculos e vários outras considerações.

- Software de Marketing Multinivel / Escritório Virtual

Esse é o ambiente online disponível somente para os distribuidores/vendedores da empresa onde eles podem monitorar as vendas, a rede, a pontuação, as recompensas, etc.

Nesse ambiente normalmente a empresa disponibiliza também os contratos, materiais de divulgação e treinamento, entre outros.

- Apresentação de Negocio

A Apresentação de Negócio mostra os produtos ou serviços da empresa e o plano de compensação. Ela pode ser feita em formato de vídeo, PDF e PPT.

- Treinamento Oficial

O Treinamento Oficial da empresa é extremamente importante. O objetivo dele é de treinar as pessoas como vender os produtos/serviços da empresa e também como formar rede abrindo novos pontos de venda.

- Base Jurídica

A Base Jurídica são todos os contratos e termos de serviço que a empresa tem junto com os distribuidores/vendedores e os clientes finais.

São contratos específicos que envolvem também conhecimento profundo do Código de Ética da ABEVD.

- Marketing Multinivel Digital

O Marketing Multinivel Digital é um conjunto de técnicas e estratégias de Marketing Digital focado no Marketing Multinivel.

Hoje, a maioria dos distribuidores vendem os produtos/serviços das empresas através da internet.

A formação da rede também é feita na maioria das vezes via as redes sociais, blogs, publicações online, etc.

A empresa tem que disponibilizar todos materiais, ferramentas e treinamento de marketing digital para que os distribuidores possam aumentar as suas vendas e abrir novos pontos de venda atraindo outros distribuidores online.

- Sala de Conferência Online

A Sala de Conferência Online serve para as apresentações de negócio corporativas, relacionamento com os distribuidores em massa, avisos sobre novos lançamentos e eventos, etc.

Resumo

Esses são alguns dos principais componentes que uma empresa tradicional precisa desenvolver para poder se transformar em uma empresa de Marketing Multinivel.

Sucesso!

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Tags: marketing de rede marketing multinivel

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