8 técnicas básicas para turbinar seu negócio com o marketing digital

De acordo com pesquisa realizada pela BrightEdge, em uma lista das 200 empresas listadas pela Fortune, somente 30% fazem uso de estratégias de otimização em suas mídias sociais. Veja simples técnicas para turbinar seu negócio.

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O marketing digital tem sido cada vez mais essencial para as empresas que desejam turbinar o seu negócio. As mídias sociais hoje são o canal ideal para essa aproximação com o consumidor, desde o pequeno empresário até o grande empresário já tem percebi a importância de se fazer percebido pelo cliente no mundo digital. De acordo com pesquisa realizada pela BrightEdge, em uma lista das 200 empresas listadas pela Fortune, somente 30% fazem uso de estratégias de otimização em suas mídias sociais.

Veja essas técnicas para turbinar seu negócio:

1- Suba vídeos direto do Facebook

Suba vídeos direto no facebook ao invés de somente compartilhar links do youtube. Os vídeos estão sendo exibidos no feed de notícias, isso ajuda a aumentar o alcance de suas publicações e gerar engajamento com seu público.

2- Use o Facebook a seu favor

O facebook é uma plataforma hoje que consegue mensurar as preferências de seu público, o que eles gostam, o que estão pensando, entre outros. Use isso para ser mais efetivo em seus anúncios.

3- Siga seus clientes nas redes sociais

Seguir seu cliente fará estreitar o seu relacionamento, ele irá se sentir valorizado e seguirá de volta para acompanhar suas novidades.

4- Anuncie para seus fãs que ainda não compraram

Faça anúncios segmentado para os fãs de sua página e gere mais leads. Se você tiver um bom número de fãs e seguidores em sua rede social vale a pena apostar em anúncios específico para eles, pois já terá uma audiência que gosta ou conhece sua marca. É comprovado que esta forma de adquirir novos clientes no Facebook é mais barata que outras.

5- Otimize seu site

O menos é mais, aplique técnicas para melhorar programação, imagens. Existem diversas formas para uma boa otimização desde um bom título até a programação do seu site. Quanto mais otimizado seu site for irá gerar uma sensação de bem estar na navegação de seu público.

6- Crie conteúdos relacionados a sua marca

Crie conteúdos relevantes que tenham a ver com sua marca e o que ela tem a oferecer, relacionado ao seu produto ou serviço, como dicas, técnicas, tutoriais. Um bom conteúdo potencializa a percepção de qualidade de seu produto ou serviço.

7- Invista em parceria

Nada melhor do que caminhar com quem deseja os mesmos resultados, em uma relação de ganha-ganha. Procure empresas para parcerias de conteúdos que sejam semelhantes ao seu, criando autoridade para ambas as partes e dividindo resultados.

8- Utilize sua lista de emails para conversar com seu público

Crie relacionamento com seus clientes através do email. Isso é uma forma muito boa para que seus cliente e futuros clientes possam entender mais sobre sua empresa, produto ou serviço e, facilitar a conversão na hora das ofertas de sua marca.

Aplique essas simples técnicas e comece a turbinar ainda mais seu negócio.

Até breve!

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Tags: marketing digital negocios vendas