• Myrian Mourão - Marketing -
    As vezes parece que sim. Algumas vezes parece que falam línguas diferentes ou aquilo que os vendedores acham que é estratégico ou funcional nem sempre é do ponto de vista dos compradores industriais. Exemplos?
  • Gleidson Vieira - Marketing -
    Finalmente, você será capaz de aumentar em até 4 vezes as suas chances de gerar vendas de seus serviços pela internet.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Supondo que o cliente diga que precisa de 5% para fechar e você concede. O que fazer quando ele pede mais concessões? Mais descontos? Até quando você está disposto a ceder? Até ele tirar o seu sangue?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    2. Você é transferido de departamento para departamento sem falar com quem decide;
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Como profissional de marketing eu tinha que dividir a verba de anúncios entre várias revistas do segmento para atingir o decisor certo e gerar o que hoje chamamos de prospecção inbound.
  • Flavio Paim - Marketing -
    O texto trata, de forma objetiva e direta, da alta competitividade dos negócios e da importância das organizações se manterem sempre inconformados. O artigo executivo auxilia os gestores com a sugestão de um novo mindset.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Você está em uma reunião de negócios ou abordando um cliente por telefone e ele faz uma afirmação de necessidade mais ou menos assim: “Meu sistema atual é um pouco moroso e complicado de usar..”
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Alguns vendedores, durante o curso de Prospecção Individual, questionam como “acelerar o processo de vendas” ou como “influenciar na decisão”. Resolvi escrever artigos em sequência sobre esse tema. Temos dois erros comuns para quem quer acelerar o processo de fechamento ou influenciar a decisão de compras:
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Antes do Sales ou de algumas plataformas como o W&Dio, ultrapassar a barreira da telefonista era bem mais complicado. Com o nome do decisor e informações fica mais simples, não é mesmo?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Acredito que a maioria dos vendedores preferem a prospecção inbound do que a outbound. Receber um contato parece mais simples, pois considera-se que esse decisor já tem uma necessidade ativa.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Um cliente relatou que na fase final da venda o cliente voltou para a fase de objeções de preço. Uma objeção de preço nessa fase pode ser uma cortina de fumaça para uma outra preocupação.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Agora imagine um vendedor industrial na frente de um cliente descrevendo todas as características do produto/serviços. Isso vai estimular o pensamento: "quanto isso vai custar?"
  • João Luiz Serpa Seraine - Marketing -
    Como o maior evento de futebol é também um dos maiores palcos do Marketing Esportivo. Marcas aproveitam para vincular suas imagens ao esporte, enquanto esportistas podem ter suas carreiras marcadas por sua atuação.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Existe uma percepção entre os vendedores de que negociar é conceder descontos. Podemos considerar que sim em dois casos: 1. Vendas de commodities onde o preço tem um peso fundamental 2. Quando o critério de decisão é somente o preço
  • Myrian Mourão - Marketing -
    A maioria dos vendedores prefere receber contatos de vendas do que fazer o cold call. É fato que quando um vendedor faz uma prospecção ativa ele tem algumas vantagens. Quais?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Foi neste momento que caiu minha ficha e percebi que ele não viu nenhuma diferença entre eu e os demais. Eu era apenas mais uma querendo vender. Ficou claro também que ele não lia todas as apresentações enviadas, mas a solicitação de uma apresentação era um barreira disfarçada e gentil para descartar a ligação.
  • Aline Rocha - Marketing -
    "Informação é poder". Que informações você tem sobre os interesses/dúvidas/necessidades de seus clientes?
  • Roberto Morais Batista - Marketing -
    A estratégia de contratar pessoas com perfis diversos é uma maneira de trazer para dentro da empresa a visão de mundo e o conhecimento de públicos variados, algo que pode gerar benefícios e uma vantagem competitiva.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    A maioria dos vendedores prefere receber contatos de vendas do que fazer o cold call. É fato que quando um vendedor faz uma prospecção ativa ele tem algumas vantagens. Quais?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Algumas expressões bastante usadas na abordagem outbound são dispensáveis
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