• Rafael José Pôncio - Marketing -
    De acordo com Kotler e Armstrong (2007), a marca é considerada por alguns analistas como o ativo mais perdurável de uma empresa. A marca é a junção de nomes e símbolos que representam a imagem de relação da empresa com os clientes.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Este artigo é baseado em entrevista com duas empresas que prestam serviços de prospecção de clientes. Como elas atuam? Quantas visitas agendam/mês e como qualificam seus profissionais?
  • Fábio João Turnes - Marketing -
    PROMOÇÕES CULTURAIS: Muitos empreendedores organizam promoções ditas "culturais" para promover a marca e conseguir maior atenção do consumidor. Porém muitas destas promoções está na ilegalidade e oferece risco ao consumidor.
  • Felipe Gondin - Marketing -
    Quem são os Millenials?? Se você não sabe ou acha que é um grupo homogêneo, tem um post aqui pra você sobre o assunto.
  • Rafael José Pôncio - Marketing -
    O consumo moderno representa a mudança no comportamento de consumo. A sociedade contemporânea está impregnada por aspectos da atividade de consumo que ultrapassam a mera aquisição por causa da utilidade do objeto. Marcadamente, esse processo distinguiu a passagem da sociedade tradicional para a moderna.
  • Presleyson Lima - Marketing -
    Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca. Fazer Marketing Digital é promover a sua marca e o seu produto através de mídias digitais. Por ser feito online, ele consegue atingir uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente clientes potenciais e consumidores. E o melhor é que você não precisa de grandes investimentos para fazer a sua marca chegar nesse público. A seguir listei 4 vantagens em usar o Marketing Digital para alavancar os seus negócios.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Uma das colunas do marketing e sucesso dos negócios é o da vantagem competitiva. É o que gera na percepção do cliente, seja ele um comprador industrial ou consumidor final, a percepção de valor, de benefício.
  • Felipe Gondin - Marketing -
    Já começou a investir em vídeos? Se você acha que isso ainda demora pra pegar, basta dar uma olhada na quantidade de movimento das suas timelines. O vídeo está transformando não só o seu mercado, como todo o seu entorno. E o branding com isso?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Nas vendas transacionais ou em compras de grandes varejistas a negociação é quase inevitável e quase sempre o foco cai sobre o preço
  • Roberto Morais Batista - Marketing -
    O ambiente empresarial, também, conhecido como ambiente de marketing – que é uma proposta defendida por Philip Kotler – é composto por microambiente e macroambiente
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Final de ano está chegando e é hora de algumas ações. Uma delas é realizar uma pesquisa de satisfação e necessidades com todos os clientes. Esqueça a pesquisa do ISO. Faça uma bem abrangente, com foco em cada característica da sua empresa.
  • Roberto Morais Batista - Marketing -
    Evidentemente que os funcionários devem ser bem tratados para que possam atender bem os clientes. Mas será que os patrões devem dizer aos funcionários que eles são mais importantes que os clientes?
  • Rafael José Pôncio - Marketing -
    A pesquisa deve ser encarada como despesa ou investimento pelas organizações?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Necessidade inativa é quando o cliente verbaliza um problema, mas no inconsciente ele não acha que o problema é grande a ponto de trocar de fornecedor ou investir em uma solução. Se o vendedor oferece uma solução corre o risco de ouvir objeções.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    “Decisores são pessoas ocupadas, por esse motivo, na primeira abordagem diga seu nome, sua empresa e o objetivo da ligação” Quantas vezes você ouviu ou leu essa dica sobre abordagens na prospecção? Será que essa afirmação é verdade ou um senso comum?
  • Atilio Pereira - Marketing -
    O Instagram é uma das mídias mais usadas atualmente, de fácil acesso, por isso conquistar novos seguidores, fazer suas publicações e interagir com outros perfis, como comentar, adicionar seguidores ou simplesmente distribuir curtidas, demanda tempo
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Assim como as perguntas do cotidiano podem nos transportar para o passado e futuro, as perguntas em vendas movem os clientes potenciais para experiências passadas ou para visão de futuro. Como usar perguntas em prospecção?
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Vender valor, apresentar soluções, cold call. O que podemos pensar sobre esses temas?
  • Roberto Morais Batista - Marketing -
    Para você que curte marketing e empreendedorismo participo que tenho postado artigos, aqui no Portal Administradores, como Administradores Premium, no qual escrevo artigos nos canais de Marketing e Empreendedorismo – são no total, até hoje, 62 artigos – confira os meus cinco artigos mais visualizados.
  • Flavio Paim - Marketing -
    O texto traz à reflexão, de forma bastante objetiva, sobre o papel da confiança nas relações de compra e venda.
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