Asorganizações busca a cada dia o envolvimento do funcionário com suas tarefas eobjetivos empresariais, a busca pela qualidade virou imprescindível nasorganizações, a preocupação com a qualidade de vida do colaborador e seusfamiliares, o investimento em tecnologia, a parceria em lucros e treinamentointensivo tem sido regra nas empresas atualmente, pois quanto mais ocolaborador estiver satisfeito e seguro, mais produtivo e seguro no atendimentoestará, gerando assim mais satisfação aos clientes. A equipebem preparada é o diferencial nesse tempo, a qualificação das pessoas de umainstituição a mantém firme e atuante no mercado tão competitivo, ondeencontra-se clientes cada vez mais exigentes, informados e conscientes de seusdireitos, tem um ditado atual que diz: 'Se você continuar fazendo o quesempre fez, continuará obtendo os mesmos resultados de sempre' daí a importância da capacitação do capital humanoda empresa, qual sempre inovando aumentará a percepção cliente do valorque lhe é atribuído, consequentemente,despertando o sentimento de fidelização. Acapacitação criativa, a transferência de responsabilidade, a credibilidade paracom os funcionários fazem com que ele se reinvente constantemente, renova-se, aimportância de desenvolver nos colaboradores o pensamento gerencial, a empatiaos transforma em propagadores dos ideais da empresa, pois a medida em que seconscientizam da importância desse investimento, da qualificação, se sentediferenciado dos demais, se sentem valorizados, consequentemente, melhoram aperformance na busca de valorizar e fidelizar o cliente. Asempresas de sucesso apostam no presente de seus funcionários, não qualificampensando que podem perde-los num breve futuro, a filosofia busca um colaboradorpreparado para o agora, rendendo e propagando a satisfação, já que faz parte daevolução da instituição e é fundamental, o pessoal é o maior ativo de umaempresa de sucesso, As empresas que acreditam e praticam a capacitação de suaequipe pensando única e exclusivamente em melhorar seu desempenho está vivendodias melhores do que as que não praticam, já que a capacitação da equipe é aforma mais saudável de manter clientes, captar clientes e aumentar arentabilidade Afidelização está fortemente ligada à equipe de atendimento e a forma com queaborda o cliente, pois a partir daí o desejo de voltar, adquirir novamente,fazer de novo e outros está condicionada a como o cliente é atendido, é extremamenteimportante o sentimento de segurança despertado no consumidor para se criar umrelacionamento, que é a finalidade de toda instituição.