Mais comentada

A nova era da beleza

A nova era da beleza, pede uma mudança de postura, de ideias e formas de criar novos serviços nos salões de beleza. O mundo vem mudando e o comportamento do novo consumidor também, exigindo mais conhecimentos dos profissionais.

iStock

Estamos em uma nova era da beleza, e a regra é: Mudamos ou Mudamos!

Se observarmos bem o comportamento dos clientes do estabelecimento de beleza, ele mudou, é fato! E se mudou, por que o profissional vai manter as mesmas estratégias de venda no seu negócio? Manter o mesmo atendimento? Os mesmos serviços? A mesma margem de ganho? A mesma decoração? A mesma organização do ambiente?

Foi dada a largada, e chega na frente quem sai na frente, ou melhor, quem muda de atitude, observa mais, fala menos e age rápido. Não se pode pensar que já se sabe tudo, nunca em tempo algum, parar de investir em conhecimento, é outro grande erro, entender que não basta apenas entender a parte técnica, hoje em dia, deve-se buscar capacitar-se em todos os campos da gestão, o salão é uma empresa onde deve haver um olho empreendedor 24h voltado para ele.

A palavra do momento é INOVAÇÃO, entender que o consumidor não está sem dinheiro, mas a crise o fez entender que ele deve ter mais cuidado na hora de investir, buscar as melhores oportunidades, aceitar a explicação e o diagnóstico de quem passa segurança, e só se passa segurança com a autoridade do conhecimento adquirido e praticado.

O tempo é propício para se buscar novos rumos, mudar o comportamento, a forma de ser e de agir, trazendo e pondo em prática novos projetos, inovando diariamente, não tendo medo do novo, ousando a cada passo, procurando estar informado de todos os avanços na tecnologia de cosméticos.

Inove, ouse e cresça, captando novos e rentáveis clientes, usando sempre de bom senso e ética na profissão. Esse comportamento trará o sucesso eminente.


Emilia de Rodat

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)