A revolução do marketing nos salões de beleza

O artigo fala sobre uso dos 4 P's nos salões de beleza, de como podemos trabalhar e coordenar a gestão desses estabelecimentos utilizando ferramentas do Marketing.

O mundo vive em constante mudança, porém nos últimos 5 ou 7 anos essa transformação ficou mais evidente, principalmente quando nos referimos ao comportamento do consumidor.

A área de cosméticos chama à atenção, aconteceram grandes mudanças quanto aos produtos que foram lançados no mercado, como também na forma de venda dos serviços. Um alto investimento em tecnologia por parte das empresas, criando produtos mais eficientes e eficazes, para atender um público muito mais exigente e informado. Dessa forma os salões de beleza que têm como seu produto principal os serviços, estão mudando sua postura administrativa, olhando para o seu negócio de forma mais profissional e enxergando o ambiente como uma empresa que tem que ser gerida utilizando várias ferramentas de marketing, dentre elas os 4 P’s.

A aplicação dos 4 Ps dentro do salão de beleza :

Produto – Criar serviços e até vender produtos de acordo com o público alvo da região, respeitando o fator econômico e cultural da área onde se instalou.

Preço – Buscar um preço que seja acessível ao seu público alvo, sem entrar em guerras de preço, e não permitir que aconteça queda na qualidade dos serviços e produtos utilizados, devido a concorrência local.

Distribuição (Praça) – O setor em questão, está acostumado a esperar o cliente, porém, é necessário criar a estratégia de distribuição do serviço através da criação de parcerias, acordos e programas de fidelização do cliente, atualizar-se da concorrência, criar acessibilidade a agendamentos através de aplicativos.

Comunicação (Promoção)– Buscar uma comunicação onde o público alvo tenha acesso de visualização, escolher uma canal de divulgação que mais se adapte a realidade cultural da região onde atua, seja através de redes sociais, rádios, televisão e etc, porém que essa informação chegue até o consumidor, não esquecendo de que a divulgação trará um maior fluxo ao estabelecimento, assim deve-se ter uma estrutura totalmente preparada para a demanda, se não todo esforço será perdido.

Trazer essa visão de marketing para esse negócio é revolucionar, quebrar grandes paradigmas de comportamento e visão do próprio setor. Considerando que só se manterá e crescerá no segmento quem acompanhar a evolução do momento.

 

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