Carta da direção de uma escola de Singapura aos pais de alunos na semana de provas

Se seu filho obtiver as melhores notas, ótimo! Mas se não, por favor, não tire dele ou dela sua autoconfiança e sua dignidade. Diga-lhes que tudo bem! É só uma prova. Eles foram talhados para coisas muito mais importantes na vida.

Olá, tudo bem com você?

Achei sensacional esta carta, de autoria desconhecida, por isso compartilho com você aqui do Portal Administradores:

“Prezados Pais,
A semana de provas está para começar. Eu sei que vocês estão esperando que seus filhos se saiam bem. Mas por favor: lembrem-se de que, dentre os estudantes que estão sentados ali para fazer a prova, há um artista que não precisa entender de matemática.

Há um empreendedor que não se importa com história ou literatura. Há um músico cujas notas em química não importam. Há um esportista cujo preparo físico é mais importante do que a física... assim como a escolaridade. Se seu filho obtiver as melhores notas, ótimo! Mas se não, por favor, não tire dele ou dela sua autoconfiança e sua dignidade.

Diga-lhes que tudo bem! É só uma prova. Eles foram talhados para coisas muito mais importantes na vida.

Diga-lhes que, independentemente de sua nota, você os ama e não os julga. Façam isso, por favor. E quando fizer: veja-os conquistarem o mundo. Uma prova ou uma nota baixa não vai lhes tirar os próprios sonhos ou seu talento. E, por favor, não pense que médicos ou engenheiros são as únicas pessoas felizes no mundo.

Com carinho,
A diretoria.
Autoria desconhecida”

PS: Certo dia o meu filho tirou uma nota baixa em matemática e eu dei uma bronca nele. E ele me falou o seguinte: puxa pai eu tirei notas muito boas em outras matérias e você não me elogiou, agora tiro uma nota baixa e você fica chateado.
Dessa forma, aprendi com ele essa grande lição!

Espero que você tenha gostado! Abraços

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: marketing roberto morais batista

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração