Como aumentar visitas no site

Todo empresário que cria um site para a sua empresa física ou que possui uma loja online persegue o desafio de aumentar constantemente o número de visitantes em seu site.

Todo empresário que cria um site para a sua empresa física ou que possui uma loja online persegue o desafio de aumentar constantemente o número de visitantes em seu site.

E isso se explica facilmente: quanto maior o número de pessoas que acessam a página, tanto maior será a conversão de tráfego em clientes.

No entanto, não se trata de uma tarefa fácil. Muitos empresários que estão iniciando no meio digital acabam incorrendo em alguns erros por falta de experiência.

Primeiramente, é importante que se tenha conhecimentos em SEO – SearchEngineOptimization – para que se saiba como fazer bom uso do investimento que se faz em estratégias de atrair clientes. Há opções que dispensam a ajuda de profissionais especializados na área, e que vale a pena você conferir.

Marketing digital depende de uma boa criação de conteúdo

Criar conteúdo de qualidade é requisito necessário para que se construa um site sólido e relevante, para que tenha boas chances de ranqueamento pelos buscadores (Google, Bing, etc.) e que os clientes possam ser direcionados ao site de sua empresa.

As cinco estratégias mais efetivas para atrair usuários são, em ordem decrescente: conteúdo relevante, palavras-chave, atualizações do site, links internos e campanhas em redes sociais.

Nunca se usa apenas uma estratégia, o que se busca é a combinação entre várias delas. Isso gera credibilidade e faz com que o cliente enxergue sua empresa como referência em determinado assunto.

A seguir, confira algumas dicas importantes para aumentar o número de visitar no site da sua empresa:

Site responsivo

Mas o que é isso? Sites responsivos são aqueles com conteúdo adaptável a todos os dispositivos, como por exemplo (Smartphones, Tablets e Desktops). Assim, é importante que seu site se adapte ao tamanho de tela de qualquer dispositivo.

Satisfação do usuário

A satisfação do usuário é importante para o Google e também deve ser para você. Considere o que seu cliente irá achar do seu site, da sua empresa e do seu serviço. Isso inclui conteúdos bem escritos e dentro da pesquisa que o usuário procura.

Por exemplo, se o seu site vende canetas, os conteúdos devem ser sobre canetas, não pode haver mistura de assuntos com giz, lápis ou outra coisa. Se o usuários pesquisa sobre caneta ele quer encontrar exatamente isso.

O Google utiliza como um dos principais critérios a satisfação do usuário, visto que conseguem medir através de resultados indicadores de satisfação. Um sinal identificado pelo Google ocorre quando o usuário faz uma pesquisa, clica em um resultados e não retorna às pesquisas.

Isso mostra que encontrou lá o que procurava, muito provavelmente. Seu site ganha um ponto com o Google, por isso é tão importante que seus conteúdos ofereçam soluções e respostas aos usuários.

Agilidade é importante

Tempo é um fator importante, portanto, não negligencie o tempo de resposta de seu site. Faça o possível para que seu site seja tão ágil quanto puder, pois isso também afetará o seu ranqueamento pelo Google.

Títulos atraem clientes

Há palavras que despertam automaticamente a atenção e a curiosidade das pessoas. Portanto, escolha com cautela quais palavras colocará em seus títulos. 

Links

Utilize links internos através de parcerias e também com os outros conteúdos do seu site. Caso tenha problemas em convencer outros usuários a colocar o seu link em seus sites, crie conteúdo relevante e altamente compartilhável.

Use adequadamente as redes sociais: divulgue!

Sua empresa não deve ficar de fora das redes sociais. Vá até onde o seu cliente está! Crie uma página, faça posts interessantes e divulgue sua empresa.

E-mail marketing

Nunca deixe um cliente de lado só porque faz tempo que ele não aparece. Apareça para ele! Consiga uma lista de e-mails de todos os clientes que já interagiram com sua empresa e mande newsletters interessantes com uma frequência sensata.

Um abraço e até o próximo artigo!

Mendelson Thomé
Especialista em construção e otimização de campanhas de vendas online

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Tags: marketing marketing digital negócios site vendas vendas na internet vendas online

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