Como escolher o esquema de cores correto para sua marca ou site | Dicas de otimização de conversão

Criando um novo site? Aqui estão 4 passos para escolher o esquema de cores correto para a sua marca.

 

"Se você não escolher cores que se assemelham com sua marca, seu produto, ela não vai fluir bem"

 

 

Você está criando um site, quais cores você deveria estar utilizando nele?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês como escolher o melhor esquema de cores para o seu site.

Eis o seguinte, cores diferentes significam coisas diferentes.

Verde significa natureza, gentil, legal e orgânico, cores como vermelho significa urgência e pare, cores como preto se assemelham com luxúria.

Mas você sabe de algo?

Todo mundo diz: "Oh, você tem que usar essas cores para gerar a maioria das conversões e vendas".

E eles estão totalmente errados.

Escolha qualquer cor que você acha que se assemelha com sua marca.

Se você não escolher cores que se assemelham com sua marca, seu produto, ela não vai fluir bem, você não vai se conectar com as pessoas porque você não vai estar feliz com o que você tem e isso vai se repassar pelo seu web design.

A segunda coisa que você precisa saber é que suas cores precisam ter contraste, então os seus botões call to actions precisam se destacar do seu design principal.

Se tudo se misturar, você não vai fazer isso bem. A terceira coisa que você precisa saber
é que após você descobrir a cor principal que você quer, vá dar uma olhada nas rodas de cores por aí, tem várias delas na internet.

Você pode colocar sua cor principal que está utilizando e eles podem te dar outras cores
que complementam essas cores principais que você pode usar pelo seu design.

E por último, mas não menos importante, você precisa testar tudo.

Só porque você gosta de vermelho ou laranja, se você acha que é o melhor e que é disso que as pessoas vão gostar, esse não é sempre o caso.

Teste suas cores, especialmente as dos seus botões de call to action e enquanto estiver fazendo essas mudanças, o que você vai descobrir é que depois você pode escolher as
que geram mais cliques e vendas.

E se você estiver se perguntando como testar seu esquema de cores, você pode usar a Crazy Egg.

Com a funcionalidade de teste A/B da Crazy Egg, você pode escolher cores diferentes e pode ver quais impactam mais sua taxa de conversão.

 

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: marketing marketing digital vendas