Como Montar Um Consultório odontológico

Dicas para monta um consultório odontógico.

Existe sensação pior do que não saber qual o primeiro passo para abrir um consultório? Quando acaba a faculdade de odontologia você fica naquela sensação, “o que vai ser? Não tenho mais meus orientadores, não sei se começo a trabalhar em outras clinicas para adquirir experiência ou se monto meu negócio? ”
É uma mistura de dúvida com incerteza. Era assim que os amigos do Gilberto se sentia, e todos cirurgiões-dentistas, a grande maioria deles vinham de um consultório próprio malsucedido.
E o Gilberto fez uma análise profunda e descobriu que houve má administração e também falta de conhecimento na área administrativa, mas, por o grande problema, e o grande vilão foi MINDSET.
Totalmente despreparado para assumir um negócio que exige muitos detalhes em sua totalidade.
A partir de análises na grade curricular que a maiorias das universidades oferecem em seus cursos de graduação em odontologia, ele notou que houve uma carência estratosférica no tocante a orientação ao pós-curso.

Depois de muito analisar e fazer diversas anotações, ele começou a utilizar o método que ele mesmo elaborou, e que deu muito certo em sua clínica medica odontológica.
Mas sua maior dificuldade era passar o método que desenvolveu para os meus amigos que trabalhavam com ele, pois não via nenhum profissional como concorrente e queria ajuda-los de certa forma...

Em sua clínica medica odontológica passou por vários momentos, desde uma crise, período sem clientes, e depois de um certo tempo quando aplicou toda a sua técnica que aprendeu durante 12 anos.
Viu muitos consultórios fecharem diante dos seus olhos e foi o único que permaneceu sem fechar as portas.
Acredite, ele iniciou sua clínica odontológica sem um centavo no bolso e deu a volta por cima.
O fato é que se o profissional não estiver preparado para essa maratona não conseguirá tocar o “barco”. Seu método visa levar o profissional recém-formado a conquistar e estabelecer seu negócio próprio.
Depois de ler esse texto você pode estar pensando: talvez nem preciso trabalhar como empregado mais e sim definir minhas metas para montar meu próprio consultório.
Fui essa a conclusão que cheguei.
Espero ter ajudado com essa experiência :-) Você pode conhecer esse método em http://melhorestilo.com.br.
Grande abraço

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)