Descubra os 7 erros mais comuns nos sites de escritórios de advocacia

Seu site é uma valiosa ferramenta de marketing jurídico na era digital, mais pessoas usam a internet para encontrar informações sobre escritórios de advocacia. Trabalhe para destacar informações que levem seus futuros clientes a notar sua marca e algo ainda mais importante, para contratá-lo. Aqui estão algumas maneiras de fazer exatamente isso.

1 - Onde estão as informações de contato?

Muitos advogados estão incluindo apenas informações de contato simples como telefone e endereço, seu site deve fornecer: telefones comerciais, endereço completo, e-mail de atendimento, formulário “entre em contato” e horário de funcionamento.
Dica: embora seja sempre bom ter uma página dedicada a "Contato", também é do seu interesse manter essas informações de contato visíveis em praticamente todas as páginas.

2 - Informações desatualizadas ou com erros de digitação

Isso pode parecer óbvio, mas você ficaria surpreso com a quantidade de escritórios que não revisam cuidadosamente suas informações no site ou blog. Erros na digitação podem reduzir sua credibilidade, outro caso é o número do telefone incorreto ou desatualizado que como consequência resultará em oportunidades perdidas. Detalhes mal escritos com erros gramaticais ou informações erradas enviarão seus potenciais clientes a outro escritório de advocacia, acredite!
Dica: releia de vez em quando seus artigos e as páginas de seu site como se fosse uma petição, se encontrar algo errado corrija imediatamente.

3 - Descrições e áreas de atuação

Colocar uma área como especialidade dentro de suas áreas de atuação, atrairá certo número de leitores, mas se você tiver uma área mais específica vai segmentar ainda mais sua especialidade e como consequência, atrairá um número ainda maior de interessados.
Dica: segmente sempre, não poupe especialidade ou especializações na advocacia. Quanto mais específico for em suas áreas de atuação, mais chances você terá de obter melhores resultados e honorários.

4 - Perfis de advogados e advogados

Os perfis de advogados podem ser uma excelente forma de atrair clientes para entrar em contato com você, embora apenas Incluir sua formação e especialização seja útil, não precisa ser as únicas certamente. Mas o que realmente atrai clientes é demonstrar que você os entende. Você pode abordar essas preocupações dos seus clientes respondendo clara e sucintamente perguntas como:

- Por que eu deveria contratar você?
- O que você vai fazer por mim?
- Como é trabalhar com você ou seu escritório?

Dica: se possível use em seu site a imagem de sua banca a seu favor, literalmente coloque a cara (fotografia dos advogados) na área dos advogados de seu escritório.

5 - Não ser encontrado na internet

Os motores de busca como o Google são os guardiões do sucesso do seu site. Se você não aperfeiçoar o seu site para os motores de busca, talvez você não veja muito tráfego. Palavras-chave, conteúdo relevante e atualizações consistentes são todas as chaves para se manter no topo de qualquer pesquisa do Google.
Dica: Certifique-se de atualizar seu blog, serviços e até mesmo a página inicial de vez em quando para garantir que o Google entenda que seu site é ativo.

 6 - Não ter um site responsivo, otimizável

Todo mundo tem um smartphone nos dias de hoje e a maioria de nós usa para procurar basicamente tudo na internet. Torne o design do seu site responsivo, é por isso que é importante estar adequado aos demais dispositivos.
Dica: Um design de site responsivo é aquele que reconhece o tamanho da tela e ajusta adequadamente. Isso torna o seu site otimizável para usuários móveis , faça isso e você não correrá o risco de perder potenciais clientes.

 7 - Não ser prestativo, não se preocupar com o conteúdo do seu site

O site de qualquer advogado deve conter um blog cuja informação agrega valor e percepção aos seus clientes. Você pode pensar que um blog em si é interessante, mas um blog sem valor pode realmente afastar as pessoas... ou, pelo menos, evitar que elas voltem.
Dica: Certifique-se de que seu conteúdo é escrito profissionalmente e realmente informa os leitores. Preocupe-se com eles, demostre atenção e os mantenha bem informados com conteúdos relevantes.

 

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