Mais comentada

Dicas de prospecção: Como lidar com as objeções de preço?

Cabe ai lembra-lo das dificuldades que ele mesmo explanou através das perguntas de necessidade que você levantou, explorou e das perguntas de solução.

Está caro!
E agora? Como lidar com as objeções de preço?

Vamos por partes:

Se você fez todo o processo de pré-qualificação e de qualificação durante as etapas de buscar-abordar-reunião (como ensino em meu curso), provavelmente conseguiu identificar se o cliente tem potencial de compra e principalmente se a necessidade está ativa.

Essa certeza que torna essa empresa em um cliente potencial.

Se depois de todas essas fases o cliente diz:

“Seu preço está alto”

O que significa?

1. Não ficou claro para o cliente os benefícios - ou seja - o que ganha/deixa de perder ou ele não está certo do retorno financeiro que vai ter;
3. Sabe que você tem uma margem e quer reduzir o máximo, o que é uma atitude comum em vendas.

Cabe ai lembra-lo das dificuldades que ele mesmo explanou através das perguntas de necessidade que você levantou, explorou e das perguntas de solução.

É essencial fazer o cliente falar de problemas/dores na fase de abordagem, pois quando houver um questionamento de preços você pode fazer o backtraking lembrando o que o seu produto/serviço vai trazer ganhos/solução para os problemas que ELE PONTUOU.

Fica a dica, sucesso e excelente começo de semana!

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: cliente negociação prospecção vendas