Este é o melhor Growth Marketing ou Growth Hacker para PME

Tenho observado de como a maioria das PME fora do Brasil tem conseguido crescer como grandes empresas ao desenvolver a capacidade de gerar leads de qualidade. Mas antes de chegar lá, elas foram capazes de dominar uma simples, mas poderosamente ferramenta eficaz #hack – MARKETING DE CONTEÚDO.

PASSO 1: Execute um eficiente mecanismo de Marketing de Conteúdo.

Tenho observado de como a maioria das PME fora do Brasil tem conseguido crescer como grandes empresas ao desenvolver a capacidade de gerar leads de qualidade. Mas antes de chegar lá, elas foram capazes de dominar uma simples, mas poderosamente ferramenta eficaz #hack – MARKETING DE CONTEÚDO.

Uma boa Estratégia de Marketing de Conteúdo é uma maneira segura de criar conscientização e demanda para qualquer Pequena Empresa que busca crescimento rápido. É rentável, pois pode ser feito principalmente em casa, e provou ser muito mais eficaz na geração de negócios tangíveis.

O marketing de conteúdo é mais do que publicidade, trata-se de mostrar aos seus clientes quem você é e o que você faz, ao invés de apenas contá-los sobre sua marca e ou sucesso. Afinal, “Telling is not Selling” – Dizendo não é vendendo!

Esta dinâmica transformou a forma como as empresas interagem com seus clientes. Com o advento das mídias sociais e dispositivos móveis, as marcas NECESSITAM tornar-se mais próximas e mais comunicativas com seus clientes se quiserem sua confiança, lealdade e comentários em troca.

A ironia é para todos nós vermos.

Se um cliente potencial optou por incluir a sua Marca / Negócio em seu “círculo social”, é porque você não tem seus negócios ou serviços bombardeando-os com mensagens publicitárias!

Afinal, todas as empresas, B2B ou B2C, estão tentando vender para uma “pessoa” na outra extremidade. Esta “pessoa” deve passar por um processo decisório complexo, envolvendo provavelmente uma série de outras “pessoas”, antes de escolher ou fazer negócios com sua empresa. Assim, torna-se o dever de cada Pequena Empresa se comunicar e se envolver com essa “pessoa”, em vez de pensar que estão falando com um “negócio”.

Pequenas empresas têm personalidade.

É por isso que os clientes adoram comprar com elas e fazer compras localmente. Assim, as Pequenas Empresas devem desempenhar a personalidade de seu negócio, usando as mídias sociais. As pesquisas mostram que há muito o que fazer para as pequenas empresas, montando um ótimo e vibrante conteúdo Marketing Engine – Motor de Marketing que seja seu growth hacker e seja sustentado por uma uma progressão natural.

O que você precisa para isto através do growth hacker:

Ajude as PME a compreender melhor os seus clientes;
Faça com que ela gere ligações e atrai os compradores ideais;
Construa uma comunidade de clientes fiéis;
Estabeleça o Small Business como uma autoridade – um líder de segmento;
Ofereça um desempenho fácil de medir e ser melhorado;
Ofereça crescimento e um ROI mais elevado em comparação com outros caminhos;
Espere um minuto! Isto não é como as Pequenas Empresas já tentaram por si só? O que possivelmente não funcionou para essas empresas tentando “comercializar o conteúdo”?

Bem, aqui estão algumas razões que eu pesquisei e apresento agora:

As PMEs infelizmente não têm uma Estratégia de Marketing de Conteúdo (que deve ser refinada e girada continuamente em resposta a KPIs).

Elas não estão executando de forma consistente os conteúdos, interações, comunicados.(Se os leitores olham para a sua linha do tempo e veem um cronograma esporádico, com longos períodos de inatividade, faz com que você e sua empresa pareçam desorganizados e descuidados!).

Elas não estão produzindo, promovendo ou otimizando conteúdo de qualidade (criar conteúdo é apenas a metade da batalha ganha!).

Elas não estão gastando o suficiente no conteúdo (os investimentos com foco no ROI funcionam muito bem aqui também!)

Ok, não quero ser rude, mas, a maioria das Pequenas Empresas não conhecem o conteúdo a ser produzido, infelizmente. Elas simplesmente não se divertem com o seu mercado, com o material a ser produzido, e por isso (muito do que elas fazem é chutar o balde ou falar tecnicamente sobre o que fazem!)

Elas estão em uma indústria de nicho difícil (Treinamento, Ed-tech, Farm-tech etc são exemplos clássicos – isso requer temas muito bem definidos, sendo único e interessante ao mesmo tempo).

Elas não tiveram paciência (sim, talvez o sintoma maior e mais comum que afeta a maioria das PMEs. O Marketing de Conteúdo leva tempo, não se pode esperar que a magia aconteça em algumas semanas ou segundos).

Bem, é possível que seu negócio tenha experimentado uma ou mais das soluções acima. Não se preocupe. Depois de passar por esta publicação novamente, veja como abraçar o Marketing de Conteúdo com a maior sinceridade a qual ele pode gerar ligações extraordinárias, tenho certeza de que haverá um novo começo. Como começar então, você pergunta?

Você precisa de uma Estratégia de Marketing de Conteúdo incrível para acelerar os seus serviços. Mais sobre isso em posts anteriores, totalmente feitos com amor, pensamento e pesquisa para você <3 …

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Tags: growth hacker growth marketing marketing marketing digital PME