Facebook permitirá segmentação por modelo de celular

O Facebook está dando a oportunidade para desenvolvedores a marketeiros de direcionar suas campanhas de publicidade para modelos específicos de smartphone e tablets

O Facebook está dando a oportunidade para desenvolvedores a marketeiros de direcionar suas campanhas de publicidade para modelos específicos de smartphone e tablets. O novo parâmetro irá permitir que seja especificado não somente o sistema operacional mobile, como Android ou iOS, mas também dispositivos individuais e a versão do firmware que está sendo utilizada.

Como exemplo, um publicitário ou desenvolvedor poderá entregar uma campanha para pessoas que estão usando um iPad mini com Tela Retina – e para dispositivos que estejam rodando iOS 7 ou maior. Além disso, o Facebook também irá permitir que escolha o tipo de conexão para determinadas campanhas, como somente para Wi-Fi.

A nova opção de segmentação deverá estar disponível para desenvolvedores de app particularmente. As atualizações são limitadas para dispositivos específicos – Facebook Home, por exemplo, está disponível somente para uma parcela de dispositivos que utilizam Android – de modo que seja capaz de adaptar as campanhas/anúncios para garantir um maior retorno sobre o investimento.

Um outro exemplo, um desenvolvedor de games pode garantir que somente pessoas que estão utilizando uma rede Wi-Fi serão impactadas pelo seu anúncio; usuários que estão conectados pela rede 3G ou uma conexão fraca podem ser colocados de lado pelo alto tempo de download. O Facebook sugere que isso pode ser efetivo para empresas que procuram modelos específicos para garantir a maioria de sua receita.

Por exemplo, uma empresa de viagens sabe que uma quantidade significante de sua receita mobile vem do iPhone 5s e com isso segmentar suas publicidades para quem possui um iPhone 5s especificamente.
Similarmente, se qualquer dispositivo não é compatível, será possível simplesmente criar um filtro para que sejam excluídos – garantindo aos desenvolvedores que somente pessoas que podem ser potenciais compradores sejam impactados. ” Isso reduz tempo de desenvolvimento, você só precisa desenvolver para dispositivos que se adequam ao seu app. Adicionou o Facebook.

A nova ferramenta deve estar disponível para utilização “nos próximos dias”. Mas caso você não consiga acessá-lo ainda, aguente um pouquinho – logo poderá.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: facebook marketing segmentacao