Inteligência do Marketing Colaborativo

Foi-se o tempo em que o marketing era somente ações se propaganda. O marketing precisa ser nas empresas uma resposta tática ao comportamento das pessoas, despertando demanda onde não existe e superando expectativas onde existe demanda.

Foi-se o tempo em que o marketing era somente ações se propaganda. O marketing precisa ser nas empresas uma resposta tática ao comportamento das pessoas, despertando demanda onde não existe e superando expectativas onde existe demanda. As empresas ainda não possuem sincronismo e comunicação interna suficiente para que o plano tático desenhado pela diretoria seja executado com maestria nos diversos setores da empresa. É necessário que o fluxo de idéias sejam tão dinâmicos no ambiente colaborativo como é no ambiente externo. A missão e a visão devem ser primeiramente vendidas no âmbito interno para que esteja então pronta para ser exposta ao ambiente externo. Essa dinâmica externa e interna deve ser provocada um pelo outro e é essa a fluidez de comunicação necessária para o sucesso da Empresa e o bem estar da sociedade assim como é necessário para qualquer relação. Utilizo a empresa GE e Nike como modelo de marketing contemporâneo, que tem utilizado as novas ferramentas tecnológicas atuais e plataformas digitais para estreitar seu relacionamento com seus clientes. Tem quebrado seus próprios paradigmas, mudado seus conceitos e tornado ícones em seus segmentos. Tomando decisões com inteligência tem usado o Marketing digital e acompanhado as mudanças da sociedade, mudando a percepção de seus clientes em relação às suas empresas.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração