Marketing de conteúdo para seu blog: os 6 tipos de estratégias

O blog é o melhor canal para se trabalhar com estratégia em marketing de conteúdo. Confira os principais tipos de conteúdos para aplicar em sua estratégia de vendas online.

O blog é o melhor canal para trabalhar com estratégia de marketing de conteúdo. Confira os principais tipos de conteúdos para aplicar nessa plataforma. 

Pode parecer ingênuo afirmar que o blog é o ambiente mais importante para aplicar estratégia de marketing de conteúdo. 

No entanto, é a partir dele que você conseguirá atrair visitas, gerar tráfego orgânico e, converter seus visitantes em leads e transformar leads em clientes compradores. 

Muitos empresários desanimam pela dificuldade de alcançar todos esses objetos através dos conteúdos, mas posso garantir que isso só acontece quando a estratégia não é aplicada corretamente. 

Não é tão fácil quanto aparenta trabalhar com estratégia de marketing de conteúdo. 

O mesmo blog também tem o poder de nutrir os leads e posteriormente transformá-los em clientes. 

Não é qualquer tipo de conteúdo que irá atrair seu público-alvo, o segredo está em seguir um plano e utilizar as algumas ferramentas necessárias.

Você sabe qual tipo de conteúdo deve produzir? 

Qual o melhor formato de acordo com o assunto abordado? 

É importante saber qual tipo de conteúdo para blog vai fazer com que seu negócio atinja suas metas. 

Um bom estrategista digital deve saber quando postar vídeos, textos, imagens etc. 

Desse modo, para fugir do senso comum que existe dentro do marketing de conteúdo e sempre importante inovar em suas produções, confira neste post os 6 principais tipos de conteúdo para o seu blog. 

Além de descobrir quis são os conteúdos essenciais para ter bons resultados você também aprenderá como estruturar cada um deles. 

Postagens Para Blog – Os Mais Eficientes Para Estratégia de Marketing de Conteúdo

01 – Blog Posts Educativos

Esse é, sem dúvida, o principal tipo de conteúdo para oferecer em blogs. 

Seu objetivo principal é nutrir a audiência com informações sobre o mercado no qual os serviços e produtos serão inseridos. 

O melhor exemplo que temos atualmente para esse tipo de material é o Inboud Marketing ou marketing de entrada. 

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que visa a concretização de negócios despertando o interesse dos clientes. 

Dentro dessa filosofia não é permitida a utilização de táticas invasivas e inconvenientes. 

Os clientes estão sempre em foco e tudo o que é feito visa agradá-los. 

Resumindo… Com o marketing de entrada o caminho é oferecer conteúdos tão valiosos que as pessoas são que vão procurar sua empresa e não o contrário. 

Vender aqui é apenas uma consequência de investir na educação dos clientes em potencial. 

O Inboud Marketing funciona sobre 4 pilares:

  • Atrair (visitantes)
  • Converter (leads)
  • Fechar (negócio)
  • Encantar (fidelizar)

Esses 4 pilares formam o que conhecemos como funil de vendas, que nada mais é do que a jornada de compra. 

Para cada etapa do funil você deve utilizar um tipo específico de conteúdo.

2 – E-Books

Depois dos textos, os e-Books são os produtos digitais mais distribuídos na internet hoje em dia. 

Eles nada mais são do que livros em formato digital, mas esta não é a única diferença deles para os livros físicos e palpáveis. 

Um e-Book deve ter conteúdo informativo e que seja passado de maneira descomplicada. 

Normalmente não são grandes, já que os leitores digitais não estão dispostos a passar muito tempo lendo. 

Quem procura por um livro digital deseja ter algo de qualidade, mas com o máximo de praticidade. 

Os mais requisitados são aqueles tipo “guia” que detalham sobre determinado assunto. 

Da mesma forma com os textos, eles devem ser otimizados com SEO e precisam receber ilustrações para ficarem mais atrativos. 

Eles normalmente são usados com imãs digitais para atrair mais visitantes. 

Os novos consumidores têm um perfil diferente. Estão sempre sedentos por informação e por isso os e-Books são tão procurados. 

Também é interessante trabalhar o tema do livro oferecido por meio de palavra-chave. 

Se você deseja ter resultados mais rápidos com sua estratégia de marketing de conteúdo, aposte em livros digitais. 

Crie seu e-book e tenha em meta de oferecer ao seu visitante um conteúdo especifico, único e que após a sua audiência realizar a leitura possa aplicar tudo que aprender com seu material. 

Lembre-se: Seja objetivo e ajude a sua audiência a conquistar uma primeira vitória através de seus ímãs digitais. Não entregue apenas conteúdo, mais um resumo de uma solução na qual você comercializa.

Ofereça-os em troca de cadastro com e-mail e crie uma lista de contatos segmentada e valiosa.

03 – Webinar

Webinar é um tipo de seminário em formato digital. Também pode como apresentação, palestra e workshop. 

Os mesmos são transmitidos via web utilizando um software de videoconferência.

Uma das características chave de um webinar é que seus elementos interativos têm a capacidade de oferecer, receber e debater informações em tempo real. 

As pessoas precisam se cadastrar para participar do seminário e ainda podem receber áudios, imagens, imagens, documentos e até aplicativos. 

A dica é pesquisar por temas que o público do seu nicho mais procura para criar as palestras. 

De acordo com especialistas em marketing, os webinars são uma forte tendência para 2018 no que se refere a estratégias as marketing de conteúdo. 

04 – Vídeos

A utilização de conteúdos em vídeo já não é mais algo incomum, é uma realidade com resultados comprovados. 

O público atual procura por conteúdo de fácil entendimento e segundo dados da Vídeo Brewery, os vídeos conseguem aumentar o entendimento do conteúdo em 74%. 

É importante mesclar textos com vídeos porque algumas pessoas preferem ler outras assistir. 

Você pode fazer um artigo e complementá-lo com vídeo ou pode criar um vídeo e transcrevê-lo. 

Esse tipo de material pode ser de passo a passo, informativo de produto ou serviço ou conter outros tipos de informação. 

O importante é que a mídia seja desenvolvida de maneira profissional, com áudio de qualidade, boa iluminação e sem ruídos. 

A edição do vídeo também é fundamental para que o mesmo passe um visual profissional. 

Invista em vídeo marketing em seu blog e alcance seus objetivos de maneira mais rápida com estratégia de marketing de conteúdo.

05 – Estudo de Caso

Uma forma muito eficaz de demonstrar o valor do seu produto ou serviço é criando estudo de caso. 

Um grande benefício dos estudos de caso ou cases como também são conhecidos, é que os mesmos demonstram, de maneira didática e fácil, que outras empresas conseguiram alcançar resultados usando as soluções que você oferece. 

Nada melhor para deixar o seu possível cliente mais confiante e seguro para comprar do que saber que alguém gostou do seu produto. 

Apresente a história de empresas ou pessoas que obtiveram sucesso e não se esqueça de mostrar também sua receita. 

06 – Pesquisas

Divulgar estatísticas do seu nicho ou mercado no blog é uma excelente estratégia de marketing de conteúdo. 

Isso porque os números têm a capacidade de comprovar com maior exatidão como anda o mercado, o que está funcionando ou não e ainda oferecem insights do que será tendência. 

Se você tiver meios para realizar essas pesquisas, então usei, mas também é possível utilizar pesquisas de terceiros. 

A única preocupação é que os estudos sejam verídicos e suas fontes confiáveis. 

Como você pode observar neste post os passos para realizar estratégia de marketing de conteúdo são objetivas, mas tenha bastante cuidado ao executá-las, pois o menor erro pode interferir nos resultados. 

Cogite conversar com um consultor especialista em vendas pela internet para poder orientar da melhor maneira como você deve investir em marketing digital.

Se você está realmente decidido a aumentar suas vendas e obter maior lucro com menor custo possível. 

Aqui abaixo você encontrará um link que poderá falar diretamente com Consultor Gleidson vieira. 

Assim terá toda atenção para explicar suas necessidades e metas de vendas para sua empresa.

Mas atenção, só clique no link se você for um empresário que deseja de fato levar sua empresa para o próximo nível. 

 

 

 

 

 

 

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